Passagem aérea em promoção para Brasília


Aproveite sua passagem pela capital do Brasil para conhecer o Palácio do Planalto, local onde o presidente exerce suas atribuições

Apesar de as melhores épocas para se conhecer Brasília sejam entre os meses de abril a junho, quando o tempo está mais firme, se a questão climática for apenas um detalhe para você então vale destacar que a capital do país vale muito ser conhecida. Além de linda, Brasília conta com um urbanismo e arquitetura singulares, além de ser uma das cidades, historicamente falando, mais bem preservadas do país.

Embora muitas pessoas que já a visitaram digam que dois dias sejam o suficiente para conhecer Brasília e todos os principais monumentos se você for ficar um pouco mais por lá aproveite para conhecer alguns deles por dentro.

Mas por onde começar um roteiro bacana por Brasília? Uma boa dica é começar sua expedição com visitas ao Mirante da Torre de TV e a Feirinha que ficam no mesmo lugar e ao Estádio Mané Garrincha – caso você seja fã de futebol.

O primeiro dos três pontos sugeridos está 75 metros acima do Eixo Monumental. Ao pé da Torre funciona uma feira de artesanato e comida, com botequins que servem pratos típicos de várias regiões brasileiras. Já o Estádio o legal seria visitá-lo no sábado pela manhã quando é possível conhecer o equipamento gratuitamente entre 9h e 11h30.

Outro programa muito comum, principalmente por turistas é fazer um City Tour. Com quase duas horas de duração a atração passa pela Esplanada dos Ministérios, faz uma parada na Catedral, segue rumo ao Congresso e ao Itamaraty, faz nova parada na Praça dos Três Poderes, cruza a Ponte JK e volta pelo Palácio da Alvorada. Uma boa forma de se conhecer alguns dos pontos turísticos da Capital do País.

Se você é fã de Juscelino Kubitschek o Catetinho, museu que conserva as instalações da residência de JK durante a construção de Brasília também deve fazer parte do seu roteiro. O bacana é que o espaço pode ser visitado gratuitamente.

Procurando Passagem Aérea para Brasília? A companhia LATAMestá com ótima promoção de passagem aérea com datas a partir de janeiro e preços a partir de R$ 275já com todas as taxas inclusas. Não perca essa oportunidade!

Outra moradia muito importante em Brasília e que você não pode deixar de conhecer é a Alvorada, residência de todos os presidentes que vieram depois de JK. As visitas neste lugar, entretanto, acontecem apenas às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50, limitada a 200 visitantes. Chegue cedo para garantir uma senha.

Para aqueles que são fãs do arquiteto Oscar Niemeyer a Catedral – figura como a obra número 1 de Niemeyer em Brasília – é parada mais que obrigatória. Seu interior envidraçado certamente causará muitas emoções. Não deixe de conferir!

Por fim, os outros três pontos que devem ser visitados por quem viaja para conhecer a capital do Brasil são o Congresso Nacional – órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções do poder legislativo -, o Itamaraty – órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais – e, o Palácio do Planalto – local em que está localizado o Gabinete Presidencial do presidente da República.

O bacana é que os dois primeiros, por estarem muito próximos, podem ser conhecidos em sequencia e gratuitamente. Se informe por lá sobre os dias e horários em que as visitas são permitidas. O Palácio do Planalto também pode ser conhecido por dentro gratuitamente e há distribuição de senhas. Também é bom se informar sobre os dias e horários em que isso é possível.

Com tanto o que se fazer em Brasília você está esperando o que para fechar já a sua viagem? Aproveite o passeio!

 

Passagem Aérea - Brasília

Passagem Aérea – Brasília

 

Passagem Aérea – Promoção Buscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea


3 respostas para “Passagem aérea em promoção para Brasília”

  1. Leandra Goes disse:

    Eu moro aqui e eu amo essa cidade

  2. Dona Lindalva disse:

    Nunca irei!! Muitos políticos, mas adoro essas matérias do Passagem Aérea.

  3. jefferson disse:

    Brasília, muito top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.