5 principais atrações turísticas de Zurique

Conheça os principais pontos turísticos de Zurique

14/05/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

A Suíça é um dos menores países da Europa, mas as cidades suíças oferecem uma grande variedade de destinos turísticos para todos os tipos de turistas. Zurique é considerada uma das cidades mais poderosas do mundo, possui grande vocação econômica, didática, tecnológica e principalmente cultural. Zurique possui ótimos festivais ao longo do ano e para os aventureiros, possui duas das montanhas mais belas do planeta, a Matterhorn e Eiger. O Passagem Aerea fez uma pesquisa e selecionou os cinco melhores pontos turísticos da cidade de Zurique.

Segue abaixo os 5 melhores pontos turísticos de Zurique:

KUNSTHAUS

Considerada a galeria de arte mais importante da Suíça, a Kunsthaus possui uma coleção de dar inveja em qualquer museu do mundo, com itens importantes de períodos da arte europeia, da Idade Média até o período contemporâneo. A Galeria de Arte de Kunsthaus possui obras de artistas como Alberto Giacometti, Edvard Munch, Van Gogh, Picasso, Claude Monet e Marc Chagall.

Kunsthaus

Kunsthaus

ZOOLÓGICO DE ZURIQUE

Considerado um dos zoológicos mais antigos do mundo, o Zoológico de Zurique foi inaugurado em 1929 e possui mais de 2,2 mil animais de mais de 300 espécies diferentes, espalhados numa aérea de aproximadamente 11 mil metros². As principais atrações do zoológico sãos os elefantes, tigres, gorilas, ursos polares, entre muitos outros. O zoológico abre apenas de Março a Outubro, por causa do inverno europeu.

Zürich Zoo

Zürich Zoo

MUSEU NACIONAL DE ZURIQUE

Um dos maiores museus da Europa, o Museu Nacional de Zurique conta a história da Suíça, desde sua origem, até os tempos atuais. Durante o passeio, o museu oferece aos visitantes uma exibição de forma cronológica, desde com sessões de arte gótica e esculturas litúrgicas de madeira, pinturas e objetos ao longo da história desse país tão cheio de história. Destaque para a sessão da Segunda Guerra Mundial, que conta toda a história da Suíça durante a pior guerra da história do nosso planeta.

Museu Nacional de Zurique

Museu Nacional de Zurique

MONTANHA UETLIBERG

Localizada fora da cidade, mas basta apenas pegar um trem para chegar até uma das montanhas mais bonitas do mundo. A Montanha de Uetliberg possui 871 metros de altitude, está situada no planalto suíço, e possui inúmeras atrações para os visitantes, desde trilhas, andar de bicicletar es altar de parapente. O que realmente os turistas procuram quando visitam a montanha é a maravilhosa vista panorâmica da cidade de Zurique.

Montanha Uetliberg

Montanha Uetliberg

LAGO ZURICH

Ótimo lugar para relaxar durante a viagem, o Lago de Zurich é emoldurado pela cadeia Albis e pelas colinas Zimmerberg, e a beleza natural do local é o que mais chama a atenção dos turistas. Ao redor do Lago Zurich estão localizados muitas atrações, como o Alpamare, o maior parque aquático da Europa, e a fábrica de chocolate da Lindt & Sprungli. Mas realmente para os turistas, a principal atração do local é o passeio de barco pelo lago.

Lago Zurich

Lago Zurich

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *