5 principais atrações turísticas de Toronto

Saiba quais são os principais pontos turísticos de Toronto

15/05/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Maior e mais populosa cidade do Canadá, Toronto oferece inúmeras atrações para os turistas, desde pontos turísticos culturais, até esportes de alto rendimento. Toronto é a capital da província de Ontário, e é considerada uma cidade global alfa, já que possui destaque nos centros financeiros, cultural e científico. Lembrando, que nesse ano de 2015, Toronto é a sede dos Jogos Pan-Americanos, e vai receber muitos turistas por causa do evento, que é onde a maioria dos atletas latino-americanos conseguem uma vaga para os Jogos Olímpicos, que será realizado no Brasil, em 2016. O Passagem Aerea fez uma pesquisa, selecionou as cinco melhores atrações turísticas da cidade de Toronto.

Segue abaixo as 5 melhores atrações de Toronto.

ZOOLÓGICO DE TORONTO

O zoológico de Toronto é um dos maiores e mais modernos do mundo. Localizado numa aérea de aproximadamente 710 acres numa região chamada de Rouge Valley. O zoológico possui mais de 5 mil animais, e as principais atrações são os Pandas Gigantes, e uma trilha de 10 acres, onde os visitantes dão a volta ao mundo, podendo conhecer a tundra onde estão os ursos polares até as Florestas tropicais onde estão os gorilas.

Zoológico de Toronto

CN TOWER

A estrutura mais alta do ocidente, a CN Tower possui 553 metros de altura, e os visitantes podem fazer inúmeras atividades. A mais comum é subir até o último andar e ter uma vista panorâmica maravilhosa da cidade de Toronto. E para quem tem coragem, pode ir no Edgewalk, a passarela mais alta do mundo, onde os mais corajosos dão a volta completa na CN Tower.

CN Tower

RIPLEYS’S AQUARIUM OF CANADA

O terceiro maior aquário da América do Norte foi inaugurado em 2013, e teve um investimento de mais de US$130 milhões. O maior aquário do Canadá possui uma estrutura de mais de 12,5 mil metros², mais de 15 mil animais marinhos (do mar e água doce) de todo o mundo e 5,7 milhões de litros de água. A principal atração do aquário de Toronto são os tubarões, pois o Ripley’s Aquarium of Canada possui a maior coleção de tubarões da América do Norte.

RIPLEYS’S-AQUARIUM-OF-CANADA

ONTARIO SCIENCE CENTRE

Dizem em Toronto que muitos se tornam cientistas na cidade por causa do Ontario Science Centre. O museu foi inaugurado em 1969, e possui mais de 600 atividades práticas e demonstrações para todas as idades, mais principalmente para as crianças. A estrutura do Ontario Science Centre de tirar o fôlego, como o Great Hall, uma estrutura mecânica móvel suspensa, que possui mais de 100 panéis idênticos que criam formas variáveis, onde leva você do espaço até as florestas tropicais de Madagascar.

ONTARIO-SCIENCE-CENTRE

CATARATAS DO NIÁGARA

A principal atração de Toronto, as Cataratas do Niágara recebem todos os anos mais de 20 milhões de turistas, sendo um dos principais pontos turísticos da América do Norte. Nas Cataratas do Niágara os visitantes possuem algumas atividades, como curtir um pouco da tranquilidade do Queen Victoria Park, e fazer um piquenique, podem subir Skylon Tower, que possui mais 230 metros de altura para ter uma vista panorâmica das Cataratas, como também podem fazer um passeio de Barco e conhecer as gigantescas cachoeiras de perto. As Cataratas do Niágara ficam aproximadamente 120 quilômetros do centro de Toronto.

CATARATAS-DO-NIÁGARA

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *