Vai fazer sua primeira viagem internacional?


Viagem Internacional: Confira em três partes dicas importantes antes de se aventurar pelo exterior

Passagem Aérea Internacional

Passagem Aérea Internacional

Está programando fazer a sua primeira viagem internacional? Como são muitos os aspectos que envolvem um passeio como este o que inclui entre outras coisas passaporte, hospedagem, vacinas, roteiro e muito mais, preparamos um passo a passo – dividido em três partes – com uma série de dicas imprescindíveis para quem pretende fazer a primeira viagem rumo ao exterior!

Caso você já tenha decidido que vai passear, mas ainda são sabe qual destino seguir acesse o www.passagemaerea.com.br e confira diversas promoções e lugares pelos quatro cantos do mundo que podem ser a oportunidade perfeita de realizar o sonho de conhecer um outro país, uma outra cultura!

Viagem Internacional: Passaporte, visto e vacinas

Muitas vezes, em um momento de euforia e seduzidos pelas promoções oferecidas pelas agências e companhias aéreas, algumas pessoas acabam esquecendo que para certos destinos o passaporte é obrigatório. Ao mencionar a palavra obrigatório é porque o documento não é necessário para vários lugares da América do Sul. Porém, para a grande maioria do mundo, ele é o documento padrão. Desta forma, se você não tem o passaporte ou ele está vencido, é hora regularizar esta situação. Por isso, evite tirar o passaporte na última hora, afinal de contas, é preciso ainda contar com outros imprevistos o que inclui problemas na hora da emissão do documento.

Agora, se o seu passaporte esteja com a data de validade próxima do vencimento, consulte as regras do país para o qual você pretende ir já que alguns exigem que o passaporte tenha o prazo mínimo de 6 meses de validade, enquanto outros solicitam apenas que o documento esteja válido para o período do passeio.

Com o passaporte em dia, o próximo passo é verificar se o país para o qual você está viajando exige ou não a necessidade de visto para brasileiros. Caso o destino conte com conexão nos Estados Unidos o visto americano é obrigatório, independente do país ser apenas uma escala para o seu destino final. Caso você não tenha o visto não poderá embarcar. Países como China, Japão, Canadá, Austrália e casos especiais como Dubai exigem que o visto seja retirado antes do embarque, assim como os Estados Unidos.

Logo que estiver com o passaporte em mãos dê entrada no pedido de visto (especialmente quem já está com a passagem comprada) para não correr o risco de perder a viagem. As regras, documentos e valores para retirada do visto variam de acordo com o país para o qual você está viajando. Alguns países fogem à regra, fornecem o visto e cobram as taxas no momento da imigração, como a Indonésia, por exemplo.

Outra questão muito importante é que alguns países exigem comprovante internacional de vacina contra diferentes tipos de doenças. A principal delas é a febre amarela. Verifique se este é o caso do seu destino e providencie o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia(CIVP). Para isso, consulte o site da ANVISA e veja o local mais próximo para emissão do documento e para tomar as doses das vacinas exigidas.

Passagem Aérea Internacional

Passagem Aérea Internacional

Viagem Internacional: Assento e refeição a bordo

Depois de fechar a reserva e, com o e-ticket em mãos, verifique detalhes como assento, refeições e programa de milhas. Geralmente, os aviões com destinos internacionais são bem maiores, o que pode gerar certa dificuldade na hora de escolher o lugar que você vai se sentar. Caso você queira uma mãozinha para escolher o melhor lugar para se sentar alguns sites especializado como Seat Guru,Expert Flyer e Seat Plans podem te ajudar nessa missão. Uma dica importante na hora de escolher a poltrona é ficar atento às opções oferecidas pelas companhias aéreas uma vez que quanto mais cedo você marcar o lugar, maior é a chance de conseguir uma boa poltrona. Por isso, não deixe para escolher apenas na hora do check-in. Isso não quer dizer que ao chegar no aeroporto você não possa pedir um upgrade.

Outra mordomia para quem faz viagem internacional é poder escolher depois da compra da passagem o tipo de refeição que você quer. Além de poder optar pelos pratos comuns aos demais passageiros, caso você tenha algum tipo de dieta restritiva, é possível solicitar um prato diferenciado. Muitas companhias aéreas oferecem refeições para dietas sem glúten, lactose, carnes e outros tipos de alimentos. Caso o pedido tenha que ser muito diferente entre em contato com a companhia aérea por telefone. Pessoas que precisem de atendimento especial, como passageiros com dificuldades de locomoção, também devem explicitar os pedidos.

Viagem Internacional: Quanto gastar na viagem

Definido o destino para o qual você pretende seguir viagem a hora agora é se organizar e definir quanto é viável gastar durante o passeio. Como você deve saber será necessário calcular gastos com hotéis, alimentação, transporte, passeios, compras, além de uma reserva para o caso de alguma emergência.

Com uma boa estimativa de consumo será mais fácil definir o padrão da viagem, que pode ser organizada contendo compras de supermercado e noites em albergues ou hotéis mais requintados, além de menus em restaurantes renomados. Se programe de modo que o dinheiro não acabe no meio da viagem. Caso o orçamento esteja apertado, se programe fazendo uma base de cálculo do quanto você poderá gastar por dia.

Definido o orçamento, o próximo passo é avaliar como será o gasto do dinheiro durante a viagem, especialmente em tempos de moeda tão instável e IOF elevados. Desta forma, o recomendável é analisar os prós e contras quanto a utilização ou não de cartões de créditos, dinheiro em espécie e cartões de viagem. Os critérios poderão variar entre os países de destinos, especialmente por ser quase impossível encontrar a moeda de todos eles à venda no Brasil. Procure saber se cartões de crédito são amplamente aceitos, se há máquinas de saque, se o câmbio é favorável e se é seguro andar com dinheiro em espécie. Tudo vai depender do seu país de destino.

Viagem Internacional:Conheça melhor o seu destino e monte um roteiro

A exemplo da experiência que é conhecer um lugar novo aqui no Brasil, a mesma atenção deve ser dada quando o destino é o exterior, ou seja, é sempre importante pesquisar bastante sobre o destino para o qual você está indo e, com base nas informações monte um roteiro de viagem.

Ao montar o roteiro defina antecipadamente quais lugares pretende conhecer, principais atrações e o custo de cada uma delas. Muitas oferecem dias com entrada gratuita, o que pode ser uma vantagem na hora de economizar. As facilidades fornecidas por meio do transporte público também costumam ser forte aliado dos turistas.

Não deixe de conferir nos próximos textos outras dicas importantes que envolvem uma viagem pela primeira vez rumo ao exterior!


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.