Previna-se! Veja sete problemas em uma viagem e evite!

Malas e fuso horário são apenas alguns deles. Confira!

16/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

Viajar é uma das melhores opções de lazer e uma ótima oportunidade para relaxar e esquecer da correria do dia a dia. No entanto, nem tudo são flores. Alguns obstáculos precisam ser ultrapassados para que tudo dê certo.

Mesmo sendo algo muito esperado, há alguns lados ruins como preparar e desfazer as malas, adaptar-se ao fuso horário e até mesmo se preparar para os gastos extras.

Confira um pequeno guia que o Passagem Aérea preparou para você se dar bem na sua próxima viagem e não ter dor de cabeça:

– Arrumar as malas

Arrumar as malas acaba gastando horas e horas. Põe roupa, tira roupa e a dor de cabeça para fechar o zíper não acaba. No entanto, separe roupas limpas, artigos pessoais de higiene, lingerie e diversos outros itens. Compre aqueles sacos a vácuo, já que eles acabam diminuindo o volume das malas.

– Voos longos

Se o seu destino foi muito longe, é natural que o tempo de deslocamento cause muito desconforto. Por isso, tente levar passatempos, como palavras cruzadas, tablet, celulares e outros equipamentos permitidos.

– Fuso horário

Superado o tempo de voo, agora é hora de se adaptar ao fuso horário. É natural que nos primeiros dias no novo destino você tenha muito sono e não aproveite tão bem os passeios. Mas com uma alimentação adequada e boas horas de sono tudo isso pode ser superado.

– Gasto exorbitante

Fique atento para não ter problemas com gastos extras. Faça uma boa economia para compras passagem, reservar hotel e ter dinheiro para gastar com passeios e alimentação.

– Surpresas desagradáveis

Você pode ter algumas surpresas ruins no destino. Hotel ruim, pessoas mal educadas, pontos turísticos caros e lotados e locomoção complicado podem deixar sua viagem desagradável. Informe-se bem sobre o que fazer no local, pegue dicas de transporte e ainda aprenda algumas palavras básicas no idioma local para evitar problemas.

– Saudades de casa

A saudade de casa é algo natural e difícil de lidar se sua viagem tiver muitos dias.

– Desfazer as malas

Acabando sua viagem, é hora de desfazer as malas. Coloque as roupas sujas imediatamente para lavar e guarda as roupas limpas.

Malas

Malas

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *