Prédio histórico do Banespa será transformado em espaço cultural

São 35 andares e previsão de inauguração para novembro

11/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

O Centro de São Paulo muito em breve vai ver um de seus principais cartões postais ser transformado em um espaço cultural. O Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, ganha novo nome e função para seus 35 andares, com inauguração prevista para novembro.

Ele será rebatizado de Farol Santander e terá vários espaços culturais. A idéia é mostrar a diversidade cultural da capital com olhares para a arte, música e dança.

O edifício começou a ser construído em 1939 e teve como inspiração o imponente e famoso Empire State Building, em Nova York. São 161 metros de altura e próximo às famosas ruas São Bento, XV de Novembro e Direita.

Nos anos 40 chegou a ser considerada como a maior construção de concreto armado do mundo e foi o prédio mais alto de São Paulo por quase 20 anos. Em 2000 foi privatizado pelo grupo Santander-Banespa e passou a abrigar um museu onde estão reunidos mais de dois mil objetos que fazem parte da história de quase 100 anos da cultura cafeeira do Brasil. Em 2011 ele foi tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Buscou passagem aérea, buscou www.passagemaerea.com.br

prédio

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *