Pré-Caju 2015 é cancelado

Evento realizado há 23 anos é cancelado por falta de patrocínios

18/12/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Em Novembro, a Associação Sergipana de Blocos e trios anunciou que o Pré-Caju, festa realizada há 23 anos em Aracaju, que é considerada a abertura oficial do Carnaval brasileiro, não será realizada em 2015. Segundo organizadores, o país está passando por um momento financeiro de dificuldades, e por falta de patrocinadores, a abertura do carnaval do ano de 2015 foi cancelado. “Foi uma decisão dura, triste e sofrida” comenta Fabiano Oliveira, um dos investidores do evento.

Segundo o Governador de Sergipe, Jackson Barreto, o país está vivendo um momento singular na economia, e um evento do porte do Pré-Caju precisa ser organizado muito antecipadamente e de uma grade logística e de patrocínio, para que possa ser realizado perfeitamente com a beleza da festa que é realizada há 23 anos.
Segundo Fabiano Oliveira, a abertura do carnaval de 2014 foi realizado pela Associação de Blocos e Trios, e recebeu um investimento de R$4 milhões, provocando uma geração de impostos e benefícios a população, com a criação de 20 mil empregos diretos.

Pré-Caju
Em 2015, o Pré-Caju seria realizado nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro, e já contava com uma pré-programação com shows de axé como Ivete Sangalo, Asa de Águia e Claudinha Leitte. O evento é considerado o ponta pé inicial do feriado mais esperado do ano pelos brasileiros, o Carnaval, e em 2014, o evento recebeu cerca de 300 mil pessoas por dia.
O Pré-Caju começou em 1992, com o Bloco “Com Amor”, com Durval Lélis e a banda de axé Asa de Águia comandando o agito da festa, desde então, o Bloco e a Banda, participaram todas as 23 edições de um dos maiores eventos de Carnaval do Brasil. Todos os anos, o Pré-Caju coloca para agitar nos palcos, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo Fernandes, netinho, Chiclete com Banana, Timbalada, entre outras.

O empresário Fabiano Oliveira já confirmou que está correndo para o Pré-Caju 2016.

Pré-Caju 2015 Cancelado

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *