Praias e cenários paradisíacos de Maceió

Além disso, há muitas atrações culturais e históricas

Compartilhe:

Não há dúvidas de que o que mais chama atenção em Maceió são as suas praias paradisíacas, com águas transparentes que variam entre um verde suave e um azul como o do céu, e areias incrivelmente douradas. E o mais impressionante é que toda a extensão das praias é igualmente encantadora. Nenhuma parte decepciona. E como se não bastassem essas belíssimas praias, Maceió conta ainda com uma orla amplamente equipada, com lindos calçadões, ciclovias e quiosques e restaurantes com uma enorme variedade de opções.

Maceió tem ainda diversas atrações culturais, como Igrejas com arquiteturas variadas, casarões antigos, casas de arte popular nordestina, feiras de artesanato,. E a capital alagoana não desaponta nem mesmo os fãs de esporte, que podem curtir deliciosos mergulhos, surfar, pescar e até mesmo velejar. E existem ainda os tradicionais passeios de jangada nas piscinas naturais da capital alagoana, além de uma visita às Dunas de Marapé e o passeio pela Lagoa Mundaú.

Mar belíssimo durante o ano todo, festas inesquecíveis, paisagens exuberantes, passeios recheados de aventura, carnaval de rua, visita à foz do Rio São Francisco, culinária diversificada para todos os gostos são apenas alguns dos atrativos que Maceió tem a oferecer.

Maceió é uma cidade capaz de agradar todo e qualquer tipo de turista, desde os adeptos a uma vida noturna bem agitada, até os que preferem a calmaria de um fim de tarde, apreciando belíssimas praias. E é claro que os apaixonados por esporte, que encontram em Maceió uma viagem perfeita para colocar em prática o mergulho, surf, pesca, velejo e outros esportes náuticos.

Para quem não resiste a algumas comprinhas, poderá se deliciar nas feiras de artesanato de Pajuçara e do mercado próximo ao centro, que somam mais de 450 barracas repletas de artigos regionais caracterizados por muita cor e criatividade. E que tal um tour histórico pela cidade? Não se pode visitar Maceió sem conhecer suas igrejas, museus e construções neoclássicas, que contam um pouco da história da região e sua cultura, e que farão seus olhos brilharem.

E como se não bastassem às paradisíacas praias de Maceió, há ainda as piscinas naturais de Paripueira, que permitem passeios de lancha e o contato mais próximo com os peixes, visíveis nas quases transparentes águas da área. E se ainda sobrar tempo e pique, não deixe de curtir o famoso passeio de quase quatro horas pela Lagoa Mundaú, um dos maiores ecossistemas de Alagoas, e onde se instalaram milhares de famílias de pescadores, espalhados por nove ilhas em um cenário paradisíaco.

Principais atrações turísticas

Maceió possui muitas atrações turísticas culturais e naturais. Veja algumas delas:

– Catedral Metropolitana de Maceió: já foi capela, matriz e agora é uma catedral. O local reúne lindas imagens internas e arquitetura incrível.

– Centro Histórico: O tour histórico pelo Centro também é outro tipo de visitação bem procurada pelos turistas.

– Igreja de Bom Jesus dos Martírios: ótimo local para observar o seu estilo eclético.

– Museu Pierre Chalita com Arte Sacra e o Museu Théo Brandão com Obras Populares.

– Praias: Maceió possui lindas praias e que formam verdadeiras piscinas naturais com águas claras e cristalinas. As mais famosas são Pajuçara e Paripueira.

Gastronomia

Como outras cidades nordestinas, a gastronomia de Maceió é um dosdestaques. A tapioca e o sururu são pratos muito convencionais no estado. É possível encontrar também temperos indígenas, africanos, francês e italiano.

Os melhores restaurantes estão concentrados nos bairros Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Por lá o turista encontra ótimas opções de peixes e frutos do mar.

Picuí, Imperador dos Camarões e o Divina Gula são apenas alguns dos estabelecimentos que você precisa visitar.

Vida noturna agitada

Quando a noite chega em Maceió, o bairro de Stella Maris começa a receber diversos jovens para uma boa noitada. Com diversos bares espalhados, o local é bem frequentado pelos habitantes que gostam de conversar enquanto bebem algum drink.

Na orla de Jatiúca, o Lampião oferece shows de terça a domingo, com o melhor do forró. Os turistas podem se divertir com essa música típica à beira-mar. Bem próximo, o Maikai também oferece música ao vivo, além de jantar e professores e bailarinos profissionais. Os dois estabelecimentos oferecem Sistema de Transfer, com translado entre hotel-shows-hotel.

Na Praia Lopana e Kanora, em Ponta Verde, também há bastante diversão noturna. Com bares típico da região, a maioria com a categoria Bar de Praia, os estabelecimentos oferecem música ao vivo com DJ’s, bandas e shows.

Outros bares e choperias também fazem sucesso em Maceió, como é o caso da Cachaçaria Água Doce, o Botequim Alagoana e a Choperia Maikiai.

Maceió

Maceió

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Gr Turismo(pr)
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(41) 3019 - 2524
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia