Porto Velho: destino ideal para um contato mais próximo com a natureza - Passagem Aérea

Porto Velho: destino ideal para um contato mais próximo com a natureza

Zeca de chapéu

Porto Velho: destino ideal para um contato mais próximo com a natureza
Visite a Praça das 3 Caixas D’água, principal cartão postal da cidade

Apesar de Porto Velho, capital de Rondônia, não figurar como o destino de viagem predileto de muitos brasileiros quando o assunto é a hora de decidir um novo destino, vale a pena saber que a cidade ainda pode surpreender aqueles que a escolhem como o próximo lugar para se conhecer e descansar. Portanto, confira essas dicas!

Primeiramente, o bacana de Porto Velho é que por ela estar encostada no rio Madeira, a atração principal da cidade, é possível fazer interessantes passeios de barco até à corredeira de Santo Antônio.

Quem visita Porto Velho também deve aproveitar ao máximo os espaços com áreas verdes que a cidade oferece. Na Praça das 3 Caixas D’água você poderá encontrar o principal cartão postal e local em que estão localizados os três enormes reservatórios que abasteciam a cidade até o ano de 1957.

Além disso, outros pontos que devem contar ao menos com uma passadinha por quem escolhem Porto Velho para conhecer são algumas das construções famosas da capital, o que incluem a catedral Sagrado Coração de Jesus e o Palácio Getúlio Vargas.

Natureza exuberante encanta em Porto Velho

Em relação aos passeios de barco anteriormente mencionados, para quem parte de Porto Velho, descendo o rio Madeira, é possível chegar a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, um dos mais belos lagos da Amazônia.

O lugar, que oferece um encontro especial com igarapés, também conta com uma concentração de espécies que integram a fauna da região dentre aves aquáticas, jacarés e peixes como o pirarucu, o maior da Amazônia.

Além disso, outro atrativo bacana para se conhecer em Rondônia são as peças de vagões da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Contam com a Maria Fumaça, máquina a vapor que fazia parte do complexo.

Além destes passeios outros como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré que conta com 364 quilômetros de extensão e que foi construída entre os anos de 1907 a 1912, além de visita ao Rio Mamoré o qual agrega a bacia hidrográfica mais importante de Rondônia ligando a capital a Belém e Manaus também devem fazer parte do roteiro.

Caso esteja com bastante tempo a lista pode contar ainda com passagens pelo Mercado Cultural; Palácio Getúlio Vargas; Capela de Santo Antônio de Pádua; Casa da Cultura Ivan Marrocos; além dos Museus Geológico e Internacional do Presépio.

Peixes e frutos do mar: a base da gastronomia de Porto Velho

Possui diversos rios e uma grande variedade de pescados e frutos do mar, os ingredientes acabam sendo utilizados na preparação dos pratos locais. Entre alguns dos pratos típicos da culinária de Rondônia estão o Tacacá e a Caldeirada.

O primeiro oferece um mix de ingredientes como o camarão. A goma de mandioca e as folhas de jambú, um tipo de erva que deixa os lábios meio dormentes. O que revela um gosto único e bem exótico.

Já o segundo prato utiliza como base o tambaqui e o tucunaré. Esta é mais uma comida muito interessante e saborosa e que costuma ser bem temperada. É servida acompanhada por um delicioso pirão.

Para quem estiver procurando Passagem Aérea para Porto Velho a companhia Latam está com ótima promoção com datas a partir de fevereiro de 2021 e preços a partir de R$ 1.033 já com todas as taxas inclusas. Não perca essa super oportunidade!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.