Porto de Galinhas: para muitos turistas uma das praias mais belas do Brasil


Porto de Galinhas: para muitos turistas uma das praias mais belas do Brasil.  Se encante com suas praias e piscinas naturais e extremamente exuberantes

Com 187 km de extensão o litoral de Pernambuco é para muitos turistas um dos mais bonitos do Brasil. Composto por diversos lugares paradisíacos entre eles está a praia de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos do Estado. Em função de sua indescritível beleza, a pacata vila de pescadores se transformou ao longo dos anos em um verdadeiro polo turístico.

Outro atrativo em Porto de Galinhas também muito procurado por quem a visita são suas piscinas naturais, características desta região e que também contribuem por atrair turistas de todo o país. Além da praia de Porto de Galinhas também há outras para se conhecer.

Point dos surfistas em Porto de Galinhas está Maracaípe. Uma praia com ondas fortes que criam o ambiente ideal para prática deste esporte. O lugar também conta com areia branquinha e os coqueirais que cercam criam um ambiente relaxante que faz sucesso entre os turistas.

Para que busca mais tranquilidade durante a estadia em Porto de Galinhas está o Pontal de Maracaípe. Localizado na região onde acontece o encontro entre o Rio Ipojuca com o Mar seu acesso é feito apenas a pé, o que colabora para a preservação das suas belezas naturais. Por ali é possível passear entre os mangues em jangadas, observar a beleza dos cavalos marinhos e desfrutar de um belo Pôr do Sol.

Em função da procura dos turistas por conhecerem este lugar incrível o balneário de Porto de Galinhas teve que se preparar para receber um número cada vez maior de visitantes e hoje conta com uma excelente estrutura. Além de resorts cinco estrelas, o local também dispõe de lojas de artesanatos da vila e opções de passeios variados pelas praias.

Já em relação as piscinas caso você também tenha a intenção de conhecê-las é bom saber que ao contrário do que muitos viajantes pensam, não é tão simples visitá-las. Isto porque é preciso compreender que as marés vão influenciar na disponibilidade do passeio. Ou seja, se pretende ficar poucos dias, entenda que, se a maré estiver alta, o arrecife fica coberto e, portanto, impossível de ser visitado.

Porto de Galinha conta com duas piscinas principais que recebem os visitantes, com um rígido controle de permanência. Na alta temporada, por exemplo, é necessário obter uma espécie de selo gratuito, que só é concedido após assistir a um vídeo de três minutinhos, com uma explicação importante sobre a preservação do meio ambiente local.

Para se chegar as piscinas o meio mais comum é pelas jangadas conduzidas por simpáticos jangadeiros, que já aproveitam o curto trajeto – são cerca de cinco minutos de duração – para contar histórias e curiosidades de Porto de Galinhas. O custo gira em torno de R$ 15 – 20 por pessoa, e sua jangada ficará aguardando o retorno por cerca de 40 minutos.

Para a maioria do público, este costuma ser um tempo razoável para conhecer as piscinas e se deslumbrar com a quantidade impressionante de peixes (em muitos momentos, é quase impossível se movimentar entre os cardumes). Para quem quer mais liberdade de tempo, pode se aventurar nadando até o local – são apenas 200 metros de distância da costa, porém na volta, por conta do movimento da maré, pode ser um pouco mais difícil manter o ritmo.

Com tantos atrativos vai ser muito fácil você definir Porto de Galinhas como o seu próximo destino de viagem, não? Bom passeio!

 

Passagem Aérea Porto de Galinhas

Passagem Aérea Porto de Galinhas

 

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/gyn


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.