Porto Alegre, a mistura de várias etnias e culturas

Capital do Rio Grande do Sul é ótima opção de turismo

22/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Porto Alegre é um grande centro multicultural. Lá se misturaram alemães, libaneses, italianos, espanhóis, poloneses, dentre tantos outros povos. Talvez por isso a capital do Rio Grande do Sul seja tão acolhedora. Conhecida por sua beleza natural e pela simpatia de seus habitantes, Porto Alegre é um destino indispensável para quem deseja ter um verdadeiro banho de cultura, além de apreciar belíssimas paisagens.

Os pontos turísticos são muitos, é preciso ter fôlego para aproveitar um pouco de tudo que a capital gaucha tem a oferecer. Não deixe de conhecer o famoso Parque Farroupilha, especialmente na primavera; visite a Praça da Matriz, no coração de Porto Alegre; aprecie as belezas do Jardim Botânico, um dos cinco maiores do Brasil; admire a bela arquitetura da Catedral Metropolitana, faça boas compras no Mercado Público Central, e aproveite a Casa de Cultura Mário Quintana. E para os amantes de futebol, é indispensável uma visita aos estádios Beira Rio e Olímpico, palco de grandes espetáculos de uma das maiores rivalidades do Brasil.

A culinária é um espetáculo à parte. Dê uma volta ao mundo entre os restaurantes de culinária típicas de todos os cantos do planeta, como a cozinha uruguaia, tailandesa, indiana, espanhola, polonesa, alemã, francesa, e tantas outras. Delicie-se com o inesquecível sotaque típico gaúcho, saboreando um belíssimo churrasco, e descubra porque Porto Alegre é tão encantadora.

Porto Alegre oferece atrações diversificadas, desde baladas agitadas ao som de muita música gaucha, até passeios históricos que permitem a apreciação da influência de culturas externas na região. De qualquer forma, Porto Alegre é apaixonante.

A capital do Rio Grande do Sul conta com muitos atrativos, como os passeios de barco pelo Rio Guaíba, visitas a Usina do Gasômetro e aos museus que contam a história do povo gaúcho. Mas em Porto Alegre, tudo isso perde sentido e importância quando o futebol entra em cena, uma das maiores rivalidades do país divide a cidade entre o azul e o vermelho. Internacional e Grêmio são duas atrações da cidade por conta do sucesso que tiveram no país e por toda a história que eles criaram na cidade. Os estádios possuem museus que contam a história deles, e fica mais fácil identificar o motivo de em porto alegre todo mundo ser colorado, ou gremista.

O Parque da Redenção Farroupilha é um dos passeios mais interessantes para quem quer curtir o entardecer na capital. A noite gaúcha é muito agitada, com baladas ecléticas.

Porto Alegre

Porto Alegre

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *