Porque viajar para a Noruega? - Passagem Aérea

Porque viajar para a Noruega?

Zeca de chapéu

Porque viajar para a Noruega?
Confira uma relação de lugares incríveis e programe agora mesmo sua viagem

Conhecida como a terra dos vikings, a Noruega concentra maravilhas naturais, deliciosa gastronomia, uma história muito rica, além, é claro, de uma população local excepcional.

O que tem atraído milhares de turistas todos os anos para lá são as obras da natureza, em especial os indescritíveis fiordes que são extensas entradas para o mar margeadas por altas montanhas rochosas.

Para quem escolhe este como o próximo destino de viagem terá a oportunidade de observar alguns destes fiordes enfeitando cenários noruegueses.

Dentre eles podemos destacar Nærøy e Geiranger, pontos que por si só já valeriam o passeio por serem Patrimônios Mundiais pela Unesco. Legal, não é mesmo?

Além deles, focas, botos, peixes e aves que vivem no local, e, com certeza tornam a paisagem ainda mais bela e interessante.

Outro espetáculo da natureza que você pode acabar tendo a sorte de ver de pertinho por lá é a inacreditável aurora boreal. As chances de presenciar esse espetáculo são maiores entre o final do mês de setembro e o início de março, quando a escuridão se prolonga.

Pensando em quem está pensando em conhecer esse lugar incrível localizado no Continente Europeu, reservamos alguns lugares que simplesmente não podem ficar de fora de nenhum roteiro. Confira!

Oslo

Não tem como visitar um país sem começar por sua capital, não é mesmo? Pois bem, em Oslo, maior cidade da Noruega se concentra mais de 630 mil habitantes em uma cidade encantadora.

A melhor forma de se locomover é com a utilização do transporte público, que como praticamente todos os lugares da Europa funcionam perfeitamente muito bem.

Assim como em praticamente toda o país no que diz respeito a natureza é bacana saber dos 400km² da cidade, apenas 40% seja de área construída e é justamente este aspecto que fez com que o título de Capital Verde da Europa, em 2019 fosse conferido a esta cidade.

Esta honraria é concedida às cidades com mais de 100 mil habitantes que demonstrem atitudes na adoção de políticas e estratégias para melhorar os padrões ambientais, bem como promoção de um desenvolvimento sustentável para as próximas gerações.

Hammerfest

Cidade portuária localizada no norte da Noruega, Hammerfest é rodeada por montanhas, praias arenosas e belas paisagens costeiras.

O bacana deste lugarzinho norueguês é que muitas pessoas o visitam por contar com alguns dos melhores locais da Noruega para a prática da pesca.

Apesar de espécies como bacalhau, alabote e o peixe-lobo serem mais comuns para os pescadores nesta área, os lagos e rios próximos concentram grandes quantidades de trutas, que são peixes extremamente saborosos.

Bergen

Segunda maior cidade da Noruega, Bergen está situada entre o mar e a montanha e impressiona, tanto visitantes quanto a própria população local por conta de sua beleza.

Para os padrões noruegueses, Bergen é um praticamente um centro comercial, apesar de preservar aquele charme e atmosfera típicos das pequenas cidades do país.

Já os residentes, por outro lado, são simpáticos e sempre dispostos a dar uma mãozinha sempre que necessária, e esta característica faz deste um ótimo destino para quem deseja conhecer mais a Noruega. 

Bleik

Que tal conhecer uma país incrível e, de quebra, ter um contato incrível e inesquecível com espécies na natureza local? Se você curtiu a ideia esta pode ser uma das propostas em Bleik!

Por lá é possível se aventurar em um safári para observar papagaios-do-mar ou baleias em seu habitat natural. Não deixe de inserir este passeio no roteiro!

As Ilhas Lofoten

Sem dúvida as Ilhas Lofoten são um dos arquipélagos mais bonitos que existem no planeta.

Localizados no Círculo Polar Ártico, este lugar incrível é banhado por águas azuis e uma extensa quantidade de espécies de vida marinha. Curiosamente, durante o verão, essa região simplesmente não anoitece, o torna a vida dos turistas mais fácil, já que por este ‘detalhe’ é possível explorar as ilhas sem ter que se preocupar com a escuridão noturna.

Stavanger

Mais uma graciosa cidade norueguesa caracterizada por seu charme, Stavanger fica na costa oeste do país e conta com grande quantidade de restaurantes e cafés.

Para quem insere este lugarzinho no roteiro a dica é preparar as lentes da máquina fotográfica para captar belíssimas imagens da Catedral de Stavanger, construída no século X.

Na região central da cidade estão algumas casas com estruturas de madeira datadas do século XVIII, e que também, obviamente, valem a visita. 

Culinária local não pode ficar de fora

Para quem vai para a Noruega precisa também provar a gastronomia. A culinária norueguesa, para quem não sabia, assim como de quase todos os escandinavos, é a base de muito o peixe.

O tradicional prato escandinavo é o Smorgasbord, um bufê de frios, pães, arenque, salmão defumado, caviar e outras delícias.

Outro prato muito apreciado na cozinha norueguesa é o moket fish, peixe defumado com creme ou nata.

Além destes, o bacalhau também faz parte do cardápio. Deve-se aos noruegueses o início da industrialização e consumo deste peixe. Existem registros de que há na Noruega, desde o século IX, fábricas para processamento de bacalhau.

Diz a lenda, que os pioneiros teriam sido os Vikings, grandes navegadores, que, pela falta de sal, secavam o peixe ao ar livre, até que endurecessem, para ser consumido aos pedaços nas longas viagens pelos oceanos.

Gostou desta sugestão de destino? Não perca mais tempo e acesse agora mesmo o www.passagemaerea.com.br e confira o que reservamos para você conhecer este lugar incrível!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.