Porque vale a pena conhecer o Chile? - Passagem Aérea

Porque vale a pena conhecer o Chile?

Zeca de chapéu

Porque vale a pena conhecer o Chile?
Além da incrível Cordilheira dos Andes, país também se destaca por suas importantes vinícolas

Procurando um destino de viagem para uma cidade moderna e charmosa? Se a resposta for sim, então é para Santiago, no Chile, que você deve ir! O bacana deste lugar, que também costuma ser uma das primeiras experiências de viagem internacional de muitos brasileiros, é que antes mesmo de aterrissar, o passeio já vale a pena uma vez que chegando no país, é possível observar lá do alto, das janelas do avião, o espetáculo proporcionado pela Cordilheira dos Andes e seus elevados picos.

Aprecie com moderação

Mas chegando lá o que fazer? Bem, se você é fã de vinho a primeira parada do seu roteiro tem que ser um daqueles passeios oferecidos para conhecer as famosas vinícolas chilenas.

Próxima de Santiago, a Concha y Toro é famosíssima e muito procurada pelos turistas. Se estiver com tempo faça uma visita guiada e saiba mais sobre as etapas de produção do vinho. Outra opção é a Undurraga.

País se destaca por suas belas cidades portuárias

Outro importante destino é visitar a cidade portuária de Valparaíso. Conhecida pela grande quantidade de morros, o que se destaca por lá são as suas casas coloridas que oferecem uma vista interessante.

Para quem visita esta cidade e curte poesia um passeio imprescindível é dar um pulo em La Sebastiana, nome dado a peculiar e antiga residência do poeta chileno Pablo Neruda, que se tornou um museu e sua localização ainda oferece aos visitantes uma vista ampla para o Pacífico.

Distante cerca de 9 quilômetros de Valparaíso, está outra cidade turística costeira a noroeste de Santiago: Viña del Mar.

Ideal para ser visitada quando o tempo está mais firme, o lugar se destaca por ser banhado pelo Oceano Pacífico e contar com praias de águas extremamente geladas. Cassinos, bares e restaurantes também se destacam em Viña del Mar.

Chegar até ela é demorado mas vale a pena

Um dos lugares mais belos do Chile – apesar de ser necessário quase que três horas de carro e dirigir por 189.3 km partindo de Santiago –,  a Cordilheira dos Andes, com certeza, vale cada segundo da viagem e atrai uma infinidade de turistas todos os anos.

Se você quiser ‘correr o risco’ de ver neve e curti bastante o frio é bom saber que o período de inverno por lá vai de 21 de junho a 23 de setembro.

Caso você ainda não tenha definido a data da viagem não deixe de levar roupas de frio, isto porque mesmo se você não for no inverno as temperaturas naquela região tende sempre a ser muito baixas. Seja prevenido e não passe frio!

Aprecie a gastronomia local

Em primeiro lugar disparado, o que você não pode deixar de provar durante sua passagem pelo Chile é as saborosas empanadas. Por serem famosas são extremamente fáceis de serem encontradas em qualquer canto. Preparadas com farinha de trigo, elas são assadas e se parecem um pouco com o pastel assado. Os sabores são variados, os mais típicos são de pino – carne picada, cebola, azeitona preta e ovo cozido – com queijo.

Outro prato típico é o pastel de choclo. Feito a base de milho, é recheado com carne picada, frango, ovos cozidos, azeitonas e passas. Todos estes ingredientes é preparado em um prato de argila e levado, em seguida, ao forno para assar e gratinar. Para fechar uma fina camada de açúcar é colocado por cima.

Já uma opção de doce e possivelmente a mais tradicional no Chile é a Torta Tres Leches que, como o próprio nome diz leva três tipos de leite: leche evaporada, doce de leite e leite condensando, com cobertura de merengue. Apesar de ser um pouco exagerada na o teor de doce, vale provar.

Procurando passagem aérea para o Chile? A companhia Gol está com ótima promoção com datas a partir de fevereiro de 2021 e preços a partir de R$ 1.290 já com todas as taxas inclusas.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.