Playa del Carmen, o verdadeiro paraíso mexicano

Cidade é comparada à Cancun por conta de sua beleza

18/01/2018 Thiago Krauss

Atualizado em: 17 de Janeiro de 2018

Playa del Carmen

Playa del Carmen é um verdadeiro paraíso. A cidade mexicana tem atrativos de sobra e é comparada à Cancun por conta de sua beleza ímpar, praias maravilhosas e mar muito limpo e azul.

A região e Cancun, inclusive, possuem em comum terem se tornado uma das principais atrações do litoral mexicano. No entanto, algumas diferenças separam os dois locais. Cancun é moderno, grande, com boas opções de compras e diversões. Playa del Carmen, por sua vez, é hippie, alternativa e intimida, propiciando ótimos momentos de tranquilidade.

A costa da Playa del Carmen conta com mar bem calmo, limpo e esverdeado. Ele é um convite ao mergulho por conta das poucas ondas.

O local é ideal para sentar-se em uma mesinha e observar o ritmo das ruas, tomando uma bebida refrescante debaixo de um forte sol. A cidade é relativamente pequena, mas mesmo assim atrai turistas de vários países.

A principal rua de Playa del Carmen é a Quinta Avenida. Lá estão os melhores restaurantes, lojas e a movimentação diária. É possível, ainda, aproveitar os parques da Riviera, conhecer as ruínas maia e fazer um mergulho em Cozumel.

Lindas praias

Por ser uma cidade litorânea, claro que a principal atração de Playa del Carmen é aproveitar suas lindas praias. Mas a região mexicana possui muitos outros passeios para entreter seus turistas.

Na parte da manhã, a melhor opção é aproveitar o forte sol, caminhar na praia e mergulhar no lindo mar azul. A Península de Yucatán, local onde está localizada a cidade, possui muitos outros atrativos interessantes e belos.

Não deixe de mergulhar com o cilindro para conhecer todas as partes de Playa del Carmen. Mergulhar nos arrecifes de corais também é uma ótima opção e rende boas fotos e recordações.

A agitação está localizada na 5ª Avenida, local onde estão ótimos restaurantes, bares e lojas. A Calle 12 é boa opção para curtir a noite mexicana. Por volta das 23h, seus bares, lounges e casas de shows começam a ficar lotados.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *