Piscinas naturais para aproveitar o verão no Brasil.

Maioria delas está localizada em cidades do Nordeste

Compartilhe:

O forte calor do verão chegou e com ele a necessidade de se refrescar. Com mais de oito mil quilômetros de costa, o Brasil conta com muitas piscinas naturais e que são propícias para amenizar um pouco as altas temperaturas.

Elas estão formadas em praias ou até mesmo no meio do mar. No entanto, é importante observar a previsão do tempo e das marés, já que só aparecem na maré baixa.

O Passagem Aérea fez uma seleção de oito piscinas naturais espalhadas pelo país. Confira:

 

Baía dos Porcos (PE)

É uma das praias mais lindas do rico litoral brasileiro. Está localizada no mar de Dentro de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Possui águas calmas e é repleta de piscinas, ideais para relaxar e ver diferentes espécies de peixes. O acesso à baía é feito por um caminho entre as rochas.

baiaporcos

 

Maracajaú (RN)

É de Maracajaú, a 54 quilômetros de Natal, que partem os passeios de barco para os parrachos, estruturas calcárias em que formam-se piscinas naturais com águas mornas. A profundidade, de acordo com a maré, variam entre 0,5 e três metros. É possível mergulhar com snorkel e ver peixes e outras espécies marinhas.

maracajau

Maragogi (AL)

Uma das praias mais famosas do Nordeste, Maragogi fica a apenas 130 quilômetros de Recife e de Maceió. O mar tem tons de verde e azul por conta dos recifes, que ficam a seis quilômetros da costa.

maragogi

 

Taipu de Fora (BA)

Na praia de Taipu de Fora, há a formação de piscinas naturais de quase um quilômetro de largura. A água azul-turquesa reflete os coqueirais que fazem fronteira entre a areia e a mata.

taipu

Moreré (BA)

Fica na Ilha de Boipeba e integra o arquipélago de Tinharé, onde também fica o Morro de São Paulo. O passeio mais famoso da região é justamente visitar suas lindas piscinas naturais. Para chegar até elas, é possível ir de barco ou canoa.

morere

Lagoa Azul (RJ)

A piscina natural fica ao norte da Ilha Grande, entre duas pequenas ilhas. As águas são transparentes e nem é preciso usar equipamento de mergulho para ver as centenas de espécies de peixes.

lagoazul

Picãozinho (PB)

Fica a menos de dois quilômetros da praia de Tambaú, em João Pessoa. Com águas cristalinas, as piscinas naturais se formam entre os bancos de corais e são ideais para a prática de mergulho. A travessia dura cerca de 15 minutos e é feita por barcos-restaurantes, cujos horários de saída dependem da altura da maré.

picaozinho

Porto de Galinhas (PE)

Fica no município de Ipojuca e está a 60 quilômetros do Recife. É um dos destinos mais visitados do litoral brasileiro e a principal atração são as lindas piscinas de águas mornas, cristalinas e com muitos peixes.

portogalinha

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


In Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(61) 3364 - 0005
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia