Já pensou em conhecer a Amazônia? Confira um guia com lugares e programas imperdíveis - Passagem Aérea

Já pensou em conhecer a Amazônia? Confira um guia com lugares e programas imperdíveis

Zeca de chapéu

Já pensou em conhecer a Amazônia? Confira um guia com lugares e programas imperdíveis
Aproveite sua permanência para degustar algumas iguarias locais e viver experiências incríveis

Com certeza você já deve ter ouvido falar na Amazônia e que inegavelmente a sua floresta tropical é considerada a mais importante do mundo. Agora o que talvez você não saiba é que além disso, ela também representa mais da metade das florestas tropicais que restaram, é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e abriga o mais rico e preservado ecossistema de todo o planeta. Por todas estas qualidades sem dúvidas este lugar espetacular já merecia ter sido ser visitado antes, não é mesmo?

Vista aérea do rio - Amazonas

Vista aérea do rio – Amazonas

No entanto, apesar de todos estes atrativos e de ser um dos destinos mais exóticos do Brasil e do mundo, surpreendentemente, continua sendo uma das regiões menos conhecidas do país, principalmente por nós brasileiros.

Portanto, caso você tenha o interesse em mudar este panorama e pretenda fazer da Amazônia o seu próximo destino de viagem, elencamos uma relação de lugares e programas para você fazer por lá. Por isso, não deixe de confirir!

Praças de Belém – Pará

A capital do Pará tem praças incríveis dentre elas estão Batista Campos, República, Carmo e Complexo Feliz Lusitânia. O bacana é que cada uma delas conta com uma história diferente e um diversos atrativos tais como: feiras de artesanato, exposição de pequenos produtores, apresentações musicais e artísticas, acessos para faixas de ciclistas, bancas de tapioca, tacacá, coco e diversas comidas típicas da região. Não deixe de conferir!

Queijo do Marajó – Ilha do Marajó, Pará

Produzido nas fazendas criadoras de búfalos, que também recebem os turistas e oferecem passeios pela região o famoso queijo do Marajó é uma iguaria que deve ser provada. E por falar em queijo você sabia que a Ilha do Marajó, localizada a cerca de 87 km de Belém, abriga o maior rebanho de búfalos do Brasil? Incrível, não? Caso você goste deste tipo de queijo precisa provar!

Vila do Céu – Ilha do Marajó, Pará

Conhecida como um das comunidades de Soure, a Vila do Céu conta com um projeto de turismo de base comunitária e recebe visitantes que participam de passeios na região. A hospitalidade local é tamanha que atualmente, as famílias da comunidade hospedam os turistas que visitam a região em suas próprias casas. Bacana, não?

Turu – Pará, Ilha do Marajó

Conhecido também como o “Viagra da Amazônia”, o Turu é um molusco que vive nos troncos dos mangues e apesar de ter uma aparência um tanto quanto estranha também é utilizado como alimento. Além de prová-la você também pode acompanhar de pertinho todo o processo de extração desta iguaria.

Pesca de rabiola – Pará, Ilha do Marajó

Modalidade praticada por pescadores da região, este tipo de pesca consiste em uma rede em que, enquanto em uma extremidade fica presa a um pedaço de madeira a outra ponta fica boiando e pescando conforme o movimento da maré. Para quem curte pesca e até então não conhecia esta modalidade vale a pena conferir!

Vista da floresta pela janela do quarto - Amazônia

Vista da floresta pela janela do quarto – Amazônia

Navegação pelos rios no Pará – Santarém

Os trajetos feitos a bordo de um barco percorrem rios como Trombetas, Arapiuns e Tapajós. Para quem gosta de luxo e exclusividade vale destacar que é possível sair de Porto Trombetas e chegar a Santarém em uma embarcação totalmente privativa com capacidade para transportar grupos de até 10 pessoas.

Trilha do Madadá no Amazonas – Anavilhanas

Programa praticamente obrigatório para quem visita essa região do país é fazer trilha na mata e, uma sugestão de local é a trilha do Madadá. A atividade, que tem cerca de três horas de duração, é realizada em floresta primária até as Grutas do Madadá. Na volta está previsto um passeio por sítio caboclo e mergulho com boias nas águas do Rio Negro.

Casa de farinha no Rio Cuieiras no no Amazonas – Anavilhanas

Aproveite sua estadia e conheça uma comunidade indígena, principalmente se tiver uma casa de farinha, local em que são produzidas as farinhas de mandioca. Neste passeio é possível conhecer as moradias e as plantas cultivadas pela população, além de adquirir artesanato local.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

 


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.