Pensando em curtir Barcelona? Confira dicas de um roteiro bacana de cinco dias na capital da Catalunha
Conheça museus e castelos e se encante pelo lugar que recebe cerca de 30 milhões de turistas a cada ano
Barcelona é simplesmente um encanto. A cidade está cheia de opções de lazer, com atrações turísticas para deixar qualquer visitante apaixonado. Por figurar entre as cidades mais famosas da Espanha e até da Europa seu turismo é tão forte, que cerca de 30 milhões de visitantes passam por lá, todos os anos.
Preparamos um roteiro de cinco dias para curtir o que há de melhor na cidade. Confira!
Comece seu roteiro visitando a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja inacabada mas que se tornou um importante símbolo da cidade. A sugestão aqui é que você leve ao menos umas três horinhas observando cada detalhe do seu interior. Dedique a parte da manhã para conhecê-la, pois vale muito a pena!
Saindo de lá a próxima parada indicada é a Casa Battló, uma residência que foi remodelada a pedido do proprietário. O destaque deste imóvel é que o tour por dentro dele é muito interessante já que ele conta com tecnologia interativa que permite que cada visitante receba um aparelho e consiga ver como cada cômodo era antes da reforma.
Ao lado da Casa Battló está a Casa Milà ou La Pedra como também é conhecida, outra obra de Gaudí, que assim como aconteceu com a Casa Battló, foi construída para a família Milá no ano de 1905. O local se destaca toda sua modernidade e arquitetura, obras do grande mestre Gaudí. Ambas ficam no Paseo de Gràcia, uma avenida bastante movimentada na cidade e local indicado para renovar as energias com um delicioso almoço.
Encerre o primeiro dia de visitas a esta cidade incrível com uma caminhada por esta avenida aproveitando o percurso para apreciar suas edificações, ruas perpendiculares e todo o agito da cidade.
Para o segundo dia de visitas à capital da Catalunha você pode terminar o roteiro Gaudí. Para isso, a recomendação é seguir diretamente até o Parc Guell, outra obra impressionante de Gaudí e que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Com grandes dimensões, o parque é repleto de detalhes e, por este motivo, certamente deverá ocupar praticamente todo o período da manhã.
Caso queira almoçar por lá e continuar passeando no período da tarde, também é recomendado. Agora, caso você já tenha visto tudo o que mais lhe chamou a atenção ai seria bacana seguir até o Bairro Gótico – que também oferece opções de alimentação – já que o lugar também conta com uma diversas opções de restaurantes e bares.
Neste caso, o ideal seria aproveitar o período da tarde para aproveitar e passear pelas praças do bairro passando por lugares como a Catedral de Barcelona, o Museu do Chocolate, além do famoso Museu Picasso, lugar imperdível e que oferece a oportunidade de se conhecer as obras deste artista mundialmente conhecido.
Se ficar por ali até o período da noite aproveite a permanência para curtir o movimento da vida noturna nesta região da cidade.
Dedique o terceiro dia à região de Montjuic, um bairro que, embora fique um pouco mais afastado dos demais pontos turísticos da cidade de Barcelona, também oferece uma grande variedade de atrações imperdíveis e que devem ser visitados por quem viaja até a capital da Catalunha. Para começar, é nesta região que está localizado o Castelo de Montjuic.
Caso tenha intenção de visitá-lo suba pelo teleférico de Montjuic e veja de pertinho essa antiga fortaleza militar. O bacana aqui é aproveitar o Castelo para apreciar a bela vista de toda a cidade. Na montanha de Montjuic fica também o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu incrível e que certamente também vale e muito a pena ser visitado. Outro ponto bacana para ser inserido no roteiro deste tercerio dia é dar uma passadinha na Fundació Joan Miró, outro museu do artista que lhe dá nome e que conta com esculturas por toda a cidade.
Após escolher uma das opções de estabelecimento para almoçar siga, na sequencia, até o Jardim Botânico, que conta com grande diversidade de espécies de plantas. Para encerrar o dia, espere para ver o show de fontes de Montjuic, atração que acontece na praça que fica na parte de baixo do Museu Nacional de Arte da Catalunya.
Inicie este dia com uma visita a Fundació Antoni Tápies, museu de arte moderna e contemporânea que deverá ocupar toda a parte da manhã.
Após a pausa para o almoço, siga até o Museu Cosmocaixa, museu de ciência bem interessante principalmente por suas atrações que contam com interatividade. Este ponto turístico é ideal para quem viaja com criança. Os pequenos vão adorar!
Ao final do dia siga até a orla e faça um passeio desde o Porto Velho até à Praia de Barceloneta, que é uma região relativamente nova mas que oferece uma grande variedade de bares e restaurantes.
Para se despedir da cidade em grande estilo, a dica é fazer um tour pelo incrível estádio do FC Barcelona: o Camp Nou. Além de conhecer o templo de um dos clubes mais vitoriosos do Mundo aproveite ainda para visitar o Museu do clube. Este espaço conta a história de todo o time, suas conquistas, troféus e muito mais.
Além disso, visite Las Ramblas, uma das regiões mais centrais da cidade, ao lado do Bairro Gótico, vai encontrar muitas lojas de souvernis e lembrancinhas.
Por fim, aprecie alguns pratos tipicamente como a Escalivada (com pimentão vermelho, berinjela e cebola, assados na brasa e temperados com azeite e alho); Coca de Recapte (tipo de torta de massa fina, como se fosse uma pizza com molho de tomate, cebola, berinjela, pimentão vermelho e verde assados no forno, e algum peixe salgado como arenques ou anchovas); além da Butifarra (embutido com formato de salsicha, é elaborada com carne de porco moída e especiarias).
Divirta-se!
Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio!
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.
2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.
Deixe uma resposta