'Pau de selfie' liberado como transporte na bagagem de mão

Anac libera 'pau de selfie' como transporte na bagagem de mão

Compartilhe:

O bastão para câmera ou celular que amplia o ângulo da foto selfie “pau de selfie” está oficialmente permitido e pode ser levado como bagagem de mão ao entrar nos aviões. A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil divulgou uma nota para esclarecer ao público que é permitido entrar nos aviões com o item fotográfico.

Quem diria: a haste extensora para fotos tinha virado um problema de segurança nos aeroportos. Este problema virou questão de preocupação pois as companhias aéreas não estavam sabendo lidar com elas. Em viracopos (Campinas), as varas foram consideradas perigosas e, por isso, proibidas.

A nota da Anac exclarece qualquer tipo de dúvida e alega: está permitido.

Nota: “A Anac informa aos passageiros que é permitido o transporte, na bagagem de mão, do acessório conhecido como ‘bastão de selfie’, desde que o equipamento esteja dentro das especificações permitidas para ser transportado na bagagem de mão. Segundo a Portaria nº 676/2000 da ANAC, o peso total da bagagem de mão não pode exceder 5 kg e a soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não ultrapasse 115 cm”, cita a nota.

A efetiva entrada do acessório nos aviões, no entanto, dependerá de um sinal verde do Apac (Agente de Proteção da Aviação Civil), que vai verificar as características do objeto. Essa análise, explica a Anac, tem o objetivo de garantir o conforto, a tranquilidade e assegurar a integridade física das pessoas a bordo. Sobre a manifestação feita nesta sobre o pau de selfie, a Anac esclarece que recebeu notificações informando que o acessório estava sendo enquadrado como “bastões retráteis”, item citado e proibido por uma resolução de 2011.”

Referente à diferenciação de ‘bastão retrátil’ e ‘bastão de selfie’, a Anac orientou os operadores aeroportuários e aéreos, por meio de ofício, sobre a permissão do acessório, desde que ele esteja respeitando as regras da bagagem de mão”, cita a nota. Objetos cortantes ou perfurantes só podem ser transportados na bagagem despachada. O “bastão de selfie” também pode ser despachado na mala, se o passageiro preferir, sem necessidade de qualquer comunicação prévia à empresa aérea.

Pau de Selfie - Anac

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Destak Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(69) 3536 - 0080
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia