Patagônia Argentina e o deslumbre de El Calafate - Passagem Aérea

Patagônia Argentina e o deslumbre de El Calafate

Zeca de chapéu

Patagônia Argentina e o deslumbre de El Calafate
Confira ótimas dicas sobre a cidade e suas belas geleiras

Se o seu destino de viagem é para a Patagônia Argentina e quer deixar o passeio ainda mais interessante uma boa pedida é a bela El Calafate. Cidade que está encravada na Patagônia Argentina, às margens do Lago Argentino e distante 2.750km de Buenos Aires.

A partir de El Calafate você pode visitar a região das geleiras, onde são muitas as possibilidades de curtição em um cenário maravilhoso. Entre estas geleiras o grande destaque é o Glaciar Perito Moreno.

O Glaciar Perito Moreno é a atração turística principal de El Calafate e está localizado no Parque Nacional Los Glaciares, na Península de Magalhães, a 78 km da cidade. De ônibus, o percurso leva cerca de 1h30 de viagem. O parque abriga a terceira maior concentração de gelo do mundo.

Já o Perito Moreno trata-se de uma geleira com mais de 250 quilômetros quadrados de área, 60 metros de altura, e que pode ser avistado muito de perto pelos turistas. Para conferir de perto essa beleza natural, os visitantes dispõem de uma plataforma de 7 km, o que possibilita o deslocamento para que a geleira possa ser avistada de pertinho.

O passeio para conhecer as geleiras também pode ser feito de barco, uma alternativa diferente para se vislumbrar a paisagem por outros ângulos.

Se o passeio estiver programado para ocorrer entre os meses de agosto e maio há um atrativo. Um minitrekking de quinze minutos até a geleira, além de 1h30min sobre o gelo. Vale destacar que esta aventura é permitida apenas para pessoas com idade entre 10 e 65 anos. Uma vez que o nível da atividade é considerado médio e pode exigir um pouco mais do turista.

Por fim, já o chamado Big Ice, é uma atração disponível apenas entre os meses de setembro e abril. A atividade destinada para pessoas de 18 e 50 anos e considerada de alta dificuldade trata-se de uma caminhada dura 1h30min até o glaciar e 3h30min sobre o gelo. Além do Glaciar Perito Moreno, outras geleiras para visitação pelo Lago Argentino são: Mayo, Onelli, Spegazzini e Upsala.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.