Primeira viagem internacional? Confira na terceira e última parte com as dicas para viajar para o exterior


Passagem Aérea: Saiba como agir na hora da imigração e como retornar para o Brasil tranquilamente

Passagem Aérea: Está programando fazer a sua primeira viagem internacional? Nesta terceira e última parte do passo a passo com dicas importantes para você curtir a sua primeira experiência no exterior os temas abordados serão as conexões, como é o serviço de imigração, a retirada da bagagem e o seu retorno para casa.

Aproveitando, caso você já tenha decidido que vai passear, mas ainda são sabe qual destino seguir acesse o www.passagemaerea.com.br e confira diversas promoções e lugares pelos quatro cantos do mundo que podem ser a oportunidade perfeita de realizar o sonho de conhecer um outro país, uma outra cultura!

Passagem Aérea: Fazendo conexões em aeroportos

Se o seu destino final exigir uma conexão é bom ficar ligado já que as regras variam entre os países. Peça auxilio ao comissário de bordo e confirme se é necessário fazer imigração na cidade de conexão. Se houver conexões e elas forem nos EUA a imigração é obrigatória para todos os passageiros, independente do destino final. Outra dúvida muito comum é se a mala seguirá para o destino final ou se deverá ser retirada na primeira conexão e, posteriormente, despachada novamente. Novamente, como as regras variam de um país para outro o ideal é confirmar qual será o destino final da bagagem ainda no check-in aqui no Brasil.

Quando houver conexão, ao sair do aeronave, se informe sobre as próximas partidas. Ao identificar o portão e o terminal do seu próximo voo não perca tempo e siga para o local indicado. O que pode facilitar o seu acesso é que em alguns aeroportos no exterior existem o serviço de transporte interno que leva o passageiro até outro terminal. Mesmo com estas orientações em caso de dúvida peça auxilio junto aos balcões de informações.

Passagem Aérea:Passe tranquilo pela imigração

Com certeza você já deve ter ouvido falar de alguém que tenha tido problemas na hora de passar pela imigração, não? Certamente, este talvez seja o processo que mais preocupa os brasileiros que viajam rumo ao exterior. Passar por este setor, independente do país, gera uma certa apreensão. Para tentar facilitar o trâmite a dica é que você sempre esteja preparado para responder qualquer pergunta e não minta para o agente da imigração em hipótese alguma. Por mais que possa parecer exagero estes profissionais são muito bem treinados e capazes de perceber quando o passageiro não está sendo sincero. Além disso, leve consigo, em impresso, todos os documentos da viagem o que inclui as reservas de hospedagem, passagens de retorno ao Brasil, além do seguro de viagem internacional. Ainda na aeronave você deverá receber um formulário de imigração no qual você preencherá com a declaração de bens. Este documento deverá ser entregue aos agentes quando solicitado.

Vale destacar que ter o visto não significa necessariamente que você está autorizado a entrada no país. Por este motivo, é importante ter como comprovar que você está apto a pagar pela viagem que você está fazendo. Se não tiver um cartão de crédito internacional, é recomendável ter em mãos uma quantia em dinheiro condizente com o padrão do passeio. Sempre há o risco de deportação e isso também vale para países que não exigem visto. Mesmo que este momento possa lhe causar algum desconforto e apreensão a recomendação é para que você sempre seja educado, mantenha a calma e se atenha a responder somente o que for questionado. Por fim, evite utilizar o aparelho celular e nunca faça fotos na área de segurança.

Ainda na imigração, o procedimento padrão é ser recepcionado em um guichê por um agente do país encarregado pela conferência dos seus documentos. Embora o procedimento geralmente seja rápido você possivelmente tenha que responder perguntas simples como “quando tempo será sua permanência?”, “qual o motivo da viagem?” e “quanto dinheiro você está transportando?”. Nestas horas falar um pouco do inglês facilita, no entanto, caso você não tenha esta habilidade, não se preocupe. Como são milhares de pessoas que passam pelo aeroporto diariamente os agentes estão acostumados a lidar com quem não fala o idioma local. Diga apenas que não fala o idioma e tenha em mãos todos os documentos, incluindo o formulário de imigração, para verificação. Dando tudo certo você receberá um carimbo de entrada no país, fará uma foto e no máximo terá as digitais identificadas.

Passagem Aérea Internacional

Passagem Aérea Internacional

Passagem Aérea: Pegando as malas

Depois de passar pelo setor de imigração o próximo passo é retirar a sua bagagem. Como a local para retirada pode não estar tão próximo a você procure ler com atenção as placas e siga até o local que provavelmente esteja identificado como baggage claim. Vale destacar que alguns aeroportos dividem as esteiras por companhia aérea e só então por voos. Uma prática muito comum é as pessoas seguirem quem estava no voo e a dica aqui é justamente evitar este procedimento e se atentar única e exclusivamente às placas de sinalização.

Já no controle alfandegário, após retirada das malas, provavelmente seja necessário que você passe por mais um controle de raio-x com todas as bolsas e malas. Este trâmite é parecido com aquele realizado pela Receita Federal aqui no Brasil embora a regra não seja a mesma para todos os aeroportos do mundo. Tenha cuidado para não entrar no país de destino com produtos que não sejam autorizados. No formulário entregue no avião estarão especificadas todas as regras de controle de alfândega. Após passar por este processo você estará definitivamente autorizado a entrar no pais para aproveitar a viagem!

Passagem Aérea: Volta para casa

Para muita gente viajar é bom, mas melhor ainda é voltar para casa, não é? Nesta hora, alguns cuidados também devem ser adotados no retorno para o Brasil. As regras de embarque no Brasil também valem para o retorno. Chegue ao aeroporto com antecedência, confira os assentos, o programa de milhas, identifique as bagagens e, principalmente, tenha cuidado redobrado para não ultrapassar o limite de peso. E por falar em peso, muitos aeroportos e até mesmo hotéis dispõe de balanças que podem ajudá-lo a não incorrer no erro de chegar com as malas acima do peso tendo que deixar para trás algum item adquirido durante a viagem. Outro aspecto importante na volta ao Brasil é que alguns países entregam na ida formulários e documentos que devem ser devolvidos na volta. Se este for o caso, mantenha bem guardado estes papéis para não ter problemas quando sair do país.

Por fim mas não menos importante e que após passar pelos procedimentos de segurança e controle de migração você irá se deparar com o Free Shop e, nesta hora,a tentação de se fazer mais algumas compras pode bater. Por isso, lembre-se que todas estas comprinhas a mais também entrarão na cota de USD 500 para compras no exterior e vale aqui mencionar que as compras efetuadas no aeroporto de desembarque no Brasil entrarão na cota extra.

Passagem Aérea:Mais uma oportunidade para as últimas compras

Depois de passar pelo controle de passaportes você poderá gastar mais um pouquinho nas compras do Free Shop e se você gosta de gastar ficará feliz ao saber sobre a cota extra de USD 500 que estará valendo. Enquanto na ida a preocupação é no que diz respeito a aceitação pela imigração, na volta o pensamento é em pegar os agentes da Receita Federal pela frente. Por este motivo, a dica é para que antes de sair do Brasil que você tome ciência e leia atentamente todas as regras da Receita Federal para aquisição de bens no exterior. Como o procedimento de alfândega varia tendo voos onde a escolha é aleatória enquanto que em outros todos os passageiros são obrigados a passar pelo raio-x o recomendado é para que você não se arrisque e siga as regras.

Passagem Aérea Internacional

Passagem Aérea Internacional

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/poa

Viaje agora mesmo com o Passagem Aérea.

 


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.