Você sabe o que é seguro viagem e para que ele serve? Conheça mais sobre este serviço e como ele pode ser muito útil durante a sua viagem

Movidos pela emoção quando estamos de viagem marcada, somada aquela ansiedade em se conhecer um lugar novo, muitos turistas acabam se esquecendo de um detalhe muito importante e que pode ou não garantir a tranquilidade de todo o passeio: o seguro viagem.

Mas o que é isso? Bem, o seguro viagem é um serviço que pode ser contratado e que tem como objetivo prestar suporte ao viajante em casos de imprevistos durante o período de sua viagem. Esta assistência é a garantia de que você não ficará desamparado caso aconteça alguma eventualidade, seja antes, durante ou depois de sua viagem.

Dar a devida importância a contratação do seguro viagem é fundamental para qualquer viagem, pois evita dores de cabeça e gastos extras que podem tornar aquela viagem dos sonhos em um grande pesadelo. Aqui vai um detalhe muito importante: como nem sempre é possível contratar o seguro fora do país, então é preciso tomar as providências antes do embarque de modo a garantir sua segurança durante a viagem.

Mas para que realmente serve o seguro viagem? O seguro viagem tem por finalidade oferecer suporte ao viajante em caso de imprevistos. Embora cada pacote de cobertura contratado tenha suas particularidades, no geral ao se contratar este serviço você estará segurado em uma série de eventualidades que podem surpreender qualquer viajante o que incluiu desde a necessidade de atendimentos médicos por urgências e acidentes até em outros tipos de situações como em casos de extravio de bagagem ou perda de documentos.

Devo contrata mesmo se a viagem é nacional? Embora as pessoas que contratam o seguro viagem geralmente o fazem quando a ausência de casa é internacional, é preciso lembrar que os imprevistos podem surgir em qualquer tipo de passeio, o que inclui viagens em território nacional também uma vez que a maioria dos planos de saúde geralmente só oferecem cobertura apenas dentro do município contratado, ou do próprio estado.

Desta forma, a contratação do seguro viagem se torna imprescindível e é sempre bom se precaver e investir na segurança durante os dias de viagem, mesmo que seja dentro do seu país de origem.

Já em se tratando de uma viagem internacional o seguro é ainda mais importante uma vez que você estará em outro país, e muitas vezes o custo das despesas médicas são exorbitantes. Vale mencionar aqui que alguns países da Europa, inclusive, exigem de seus visitantes um seguro viagem justamente por conta destes custos elevados.

Quando posso acionar o meu seguro viagem? Uma importante vantagem do seguro viagem é que ele pode ser acionado a qualquer momento. Além das despesas com a saúde, existem coberturas para o caso de extravio de bagagem, assistência judiciária, entre outros benefícios bastante úteis. Os valores variam de acordo com o destino, finalidade da viagem, dias que ficará fora e o perfil do viajante – para quem pratica esportes radicais, por exemplo, precisam de uma cobertura mais ampla.

Como fazer para contratar o seguro viagem? Depois de conhecer o que é o seguro viagem e sua importância a dúvida talvez seja de como contratar este serviço, não é? Acesse https://www.assistcard.com/br e confira os valores e planos que mais atendem as suas necessidades e boa viagem!

Seguro Viagem Internacional e Nacional | ASSIST CARD www.assistcard.com Viaje tranquilo com o Seguro Viagem ASSIST CARD. Cobertura completa para viagens nacionais e internacionais. Faça uma cotação sem compromisso!

Passagem Aérea - Seguro Viagem

Passagem Aérea – Seguro Viagem

Buscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea