Semana na Itália: conheça Veneza

Conheça Veneza, o Passagem Aérea vai sugerir uma cidade por dia e trará dicas de passeios que não podem faltar no seu roteiro

Programando sua próxima viagem para a Europa? Se a resposta for sim, o Passagem Aérea traz como sugestão esta semana a belíssima Itália e seus encantos. Desta forma, a cada dia nós apresentaremos uma cidade, além de dicas de passeios que não podem ficar de fora e que devem auxiliá-lo na hora de definir o melhor roteiro de viagem!

A segunda parada sugerida para sua viagem à Itália é Veneza. Por ser uma cidade totalmente cortada por rios Veneza acabou criando uma identidade única fazendo dela um dos destinos mais visitados e procurados por turistas de todo o mundo.

O início de sua curtição pela cidade de Veneza não pode ser de outra forma que não seja com um passeio com as tradicionais gôndolas, embarcação típica que percorre os canais de Veneza. Como são vários pontos espalhados por toda a cidade é só chegar em um deles e fechar negócio com o gondoleiro. Não deixe de pechinchar!

Em se tratando de pontos turísticos, a Ponte di Rialto é, sem dúvida, um dos principais e mais bonitos da cidade. O detalhe interessante é que por esta ponte manter uma arquitetura histórica acabou se tornando um símbolo da cidade e um dos lugares mais visitados pelos viajantes que vão para a Itália. Vale destacar ainda que por ter sido utilizada para cruzar o Grande Canal, esta ponte acabou se tornando um centro de compras, por contar com uma variedade de lojas e barracas.

Quem passa por Veneza também não pode deixar de caminhar na famosa Piazza San Marco (Praça de São Marcos), uma das mais bonitas de Veneza principalmente por ser formada por construções históricas como a Basília de São Marco, o Palazzo Ducale e a Torre do Relógio. Uma dica bacana é você reservar uma tarde inteira para passear por lá e ver todos os lugares turísticos.

Ainda na região de Veneza, há cerca de um quilômetro de distância um outro programa bem interessante que pode ser feito é conhecer o conjunto de sete pequenas ilhas chamado Murano, ilhas estas que têm grande tradição na indústria de vidros.

Como a distância é pequena o passeio vale a pena, principalmente se você tiver o interesse de visitar uma fábrica local para conhecer de pertinho todo o processo de fabricação artesanal de copos, jarros, esculturas e outras peças.

Passagem Aérea - Veneza

Passagem Aérea – Veneza

Buscou passagem aérea, achou Passagem Aérea!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>