Grécia: Conheça Santorini


Para quem tem o hábito de viajar com mais frequência, com certeza já deve ter se deparado com lugares mundo a fora que conseguem combinar aquela beleza natural indescritível com o charme arquitetônico de forma tão surpreendente que fica difícil acreditar que sejam reais. Partindo desta visão, a ilha grega de Santorini é exatamente assim.

Uma curiosidade dessa beleza geográfica é sua atividade sísmica histórica já que no centro da ilha há uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano de 1.650 a.C.

Além das várias casinhas brancas construídas no cume do penhasco que beira essa cratera, o cenário maravilhoso de Santorini é completo por cafés e hotéis, além de proporcionar um dos mais belos pôr do sol que existe.

Se este, definitivamente, for o seu próximo destino de viagem uma dica de como circular pela ilha é por conta própria e a pé. Outras alternativas para se explorar maiores distâncias é alugando um carro, quadriciclo ou scooter. Bicicletas também podem ser encontradas, no entanto, por conter muitas subidas e descidas, este meio de transporte pode ser exaustivo.

Uma dúvida muito comum de quem viaja é onde melhor se hospedar para poder aproveitar ao máximo o passeio, não é? No caso de Santorini a melhor dica é concentrar em Óia, uma das vilas mais charmosas da ilha ou então em Fira, que dispõe de melhor infraestrutura e preços geralmente mais atrativos.

Ao definir o roteiro de passeios para se fazer em Santorini, o início pode ser por alguma das boas vinícolas existentes na região. Se o seu perfil for de mais agitação, a ilha também oferece ótimas opções de baladas e clubes de música. Caso a viagem tenha o propósito de pegar um bronzeado visite a praia Red Beach.

Por fim um dos aspectos que geralmente geram um certo receio ao se conhecer outro país, outra cultura é no que diz respeito a alimentação. Ao se hospedar em Santorini você terá à disposição excelentes de restaurantes e cafés espalhados pela ilha. Em Fira é possível encontrar autênticas tavernas em que uma boa pedida é o peixe ao vinho acompanhado da bebida nacional grega: o destilado ouzo. Risotos, saladas e frutos do mar também são recomendados.

Escolha o que melhor lhe agrade e aproveite o passeio!

Passagem Aérea - Santorini

Passagem Aérea – Santorini

Passagem Aérea, seu portal de viagens.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários sobre Grécia: Conheça Santorini


Tereza Lima

4 de julho de 2018

Obrigada pelas dicas!

Responder

Roberta Alves

4 de julho de 2018

O lugar mais encantador que ja fui

Responder

Paolla Tavares

4 de julho de 2018

Eu amo a arquitetura desse lugar.

Responder

Erica Mendes

4 de julho de 2018

Melhor escolha. Otimas dicas!!

Responder

Roberta Lara

4 de julho de 2018

Esse lugar é prefeito!!!!

Responder

Teresa Oliveira

4 de julho de 2018

Eu amo esse lugar

Responder



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.