Passagem aérea em promoção para Istambul – Parte 1 - Passagem Aérea

Passagem aérea em promoção para Istambul – Parte 1

Zeca de chapéu

Passagem aérea em promoção para Istambul – conheça belas mesquitas
Visite o lugar que chegou a ser a capital do Império Romano do Oriente

Conhecido por ser um lugar que proporciona aos seus visitantes a oportunidade de conhecerem bazares, lugares históricos – algumas partes, inclusive, sendo declaradas como Patrimônio Mundial pela Unesco – e incríveis mesquitas, a cidade de Istambul, na Turquia, consegue ainda ligar o Ocidente e o Oriente, o passado e o presente.

Localizada entre o estreito de Bósforo e o mar de Mármara – que separam a Ásia da Europa -, Istambul chegou a ser a capital do Império Romano do Oriente e do Império Otomano até 1923, isso sem falar no fato de ser a cidade mais importante e popular da Turquia.

Curiosamente, embora muitas pessoas pensem que a cidade é a capital do país – na verdade é Ancara – Istambul inegavelmente é o principal polo comercial, industrial, econômica e cultural da Turquia.

Dia 1

Primeiramente comece pelo Museu Hagia Sophia, um dos locais mais visitados do mundo por conta de sua arte e arquitetura, além de ser um dos pontos de referência mais famosos de Istambul.

E que tal ver de pertinho um palácio que levou 25 anos para ser construído? Pois é, este foi o tempo que se levou para que o Palácio de Topkapi fosse erguido. Ocupando uma área com incríveis 700 m2o lugar foi residência dos sultões durante quatro séculos e merece alguns minutinhos de sua atenção.

Mais um ponto turístico muito procurado pelos visitantes em Istambul é a Mesquita Azul. Conhecida assim por conta dos azulejos que cercam suas paredes internas, construído entre os anos de 1609 e 1616 e ainda abriga o túmulo de seu fundador, o sultão Ahmed I. Não deixe de conhecer!

Grande Bazaar & Bazar de Especiarias

Grande Bazaar – é um dos mercados cobertos mais antigos do mundo, com mais de 60 ruas e cinco mil lojas dentre elas: tapeçaria, joia, artesanato, vestuário, perfume, souvenir, louças, entre outros.

Bazar Egípcio – é extremamente pequeno, embora conte com grande variedade de produtos, principalmente condimentos, especiarias, frutas secas, temperos, doces turcos e as deliciosas gomas (turkish delight) e é o centro do comércio de especiarias da cidade.

Dia 2

Como conhecer um lugar diferente também sugere degustar coisas diferentes, separamos dicas de pratos da culinária tipicamente turca. Enquanto as opções salgadas bastante comuns por lá são o Dólmã, prato feito com tomates, pimentões ou berinjelas recheadas com arroz, pinholes e passas; o Zeytinyagli, prato composto por verduras frias banhadas em azeite de oliva; além do Kebab, lanchinho com carne de vaca, frango e cordeiro, tudo junto e misturado este prato lembra muito o famosos churrasquinho grego paulista. Já a opção de doce está o Lokum, iguaria feita com maisena e açúcar, esta delícia colorida é um dos doces mais conhecidos da Turquia!

Por fim, como a cidade muçulmana tem costumes diferentes de outras religiões, informe-se sobre a cultura dos lugares e a política dos pontos turísticos.

Passagem aérea em promoção para Istambul. Divirta-se!

Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.