Fernando de Noronha: praias, mergulho e contato com animais marinhos


Listamos uma relação de lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro neste paraíso natural

Arquipélago localizado no estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica distribuídos em uma área de 26 km² — dos quais 17 km² são da ilha principal – Fernando de Noronha, se destaca, principalmente por suas belíssimas praias, embora seja um lugar em que há muito o se que fazer.

Passagem Aerea para Fernando de Noronha
Passagem Aerea para Fernando de Noronha

Para quem está a procura de um destino em território nacional e é fã deste tipo de ambiente listamos uma relação de lugares e programas que vão deixar o seu roteiro ainda mais interessante. Confira!

A primeira dica sobre o que fazer em Fernando de Noronha é o Ilha Tour. Embora este programa tenha o objetivo de oferecer aos turistas a oportunidade de conhecer a ilha toda em um único dia o que deixa algumas das paradas mais curtas tornando o passeio um tanto quanto rápido por ele abrir um leque quantos as possibilidade do que há de mais legal por lá vale muito a pena. Assim, você poderá retornar posteriormente para curtir um pouco mais alguns dos locais que conhecer.

Entre alguns dos pontos – os principais – que estão no pacote são: Praia do Leão, do Sancho, Museu do Tubarão, Praia da Caieira, Capela de São Pedro, Porto de Santo Antônio, Projeto Tamar, Praia da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Forte de São Pedro do Boldró. A relação de locais visitados não é exatamente esta, mas trata-se de uma ótima oportunidade para ter uma visão geral da ilha.

Passagem Aerea para Fernando de Noronha
Passagem Aerea para Fernando de Noronha

Como mencionado anteriormente as praias são o que há de melhor em Fernando de Noronha, logo, conhecê-las é tarefa praticamente obrigatória e a primeira parada sugerida é a Praia do Sancho, principalmente por ela já ter sido eleita a melhor praia do mundo e não é para menos. Suas águas são extremamente cristalinas e a areia branquinha. Para visitá-la, entretanto, é necessário que você tenha um ingresso do Parque Nacional Marinho. No endereço www.parnanoronha.com.br/ingressos você obtêm todas as informações necessárias para fazer este e outros passeios.

Famosa por quem curte a prática de mergulho, a praia do Sueste é conhecida também pela alimentação das tartarugas marinhas. O acesso até ela pode ser feita de ônibus, já que ela está localizada em uma das pontas da rodovia.

Passagem Aerea para Fernando de Noronha
Passagem Aerea para Fernando de Noronha

Point ideal para surfistas a praia Cacimba do Padre conta com uma larga faixa de areia e um mar lindíssimo, embora bravo na época das ondas que vão de dezembro a março. O local costuma ser palco de campeonatos de surf e é o principal local que os surfistas da ilha vão para pegar algumas ondas.

Grudada a ela está a Baía dos Porcos que é, ao lado do Sancho, uma das praias mais lindas do mundo. Sua água é esverdeada e também um ótimo local para a prática de mergulho.

Se você gosta de petiscar durante a permanência na praia a Praia do Cachorro, localizada próxima a Vila dos Remédios é uma das únicas a oferecer este tipo de atrativo em um bar localizado na areia. Já a água do mar por lá é muito bonita, com tonalidade esverdeada, bem clarinha. Não deixe de conferir!

Passagem Aerea para Fernando de Noronha
Passagem Aerea para Fernando de Noronha

Com um apelo mais forte no que diz respeito as tartarugas marinhas a Praia do Leão é aquela que costuma ter um número maior de desovas na região. Curiosamente, alguns locais costumam dizer que seu nome foi dado devidos as pedras que estão no mar que lembram, justamente, um leão marinho.

Com águas claras, ótima visibilidade e uma vida marinha deslumbrante, a praia do Atalaia está localizada no Parque Nacional Marinho. Na maré baixa, formam-se piscinasnaturais com apenas 40 centímetros de profundidade, com fundo de areias claras e onde alguns peixes e pequenos tubarões ficam presos. Este é mais um lugar que é preciso agendar a sua visita uma vez que o acesso a ele é permitido a cerca de 100 pessoas por dia.

Além das praias, Fernando de Noronha também se notabiliza por ser um local muito indicado para a prática de mergulho. Por esta prática é possível observar diversos animais usando apenas snorkel. Para quem preferir, dá para fazer mergulho com cilindro que, embora não seja um programa assim tão em conta, vale cada centavo.

Outro programa legal e imprescindível em Noronha é o passeio de barco oferecido aos turistas. Além de possibilitar um contato com diversos pontos da ilha e fazer uma parada no mar incrível da Praia do Sancho, este passeio também oferece a possibilidade se ver de perto alguns animais marinhos dentre eles os golfinhos.

E por falar em golfinhos, Fernando de Noronha também conta com outro passeio bem legal ligado a natureza. A Nave, como é chamado, trata-se de um passeio a bordo de um barco que possui um pedaço do chão transparente e com uma lente de aumento que possibilita aos seus tripulantes observar o fundo do mar e avistar diversas espécies marinhas. Se você estiver por lá com crianças elas certamente vão adorar!

Divirta-se!

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/fen



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.