Grécia: conheça Mykonos


Mykonos: Se você estiver se programando para conhecer a Grécia, com certeza deve ter ouvido de seu agente de viagens que, ao lado de Santorini e Atenas, Mykonos é mais um daqueles lugares em terras gregas que você precisa conhecer, acertei? Para justificar esta afirmação são dois os motivos: primeiro por ser, com certeza, uma das mais conhecidas ilhas da Grécia e, em segundo, pelo seu clima festivo.

Mas o que há para se fazer em Mykonos? Bem, a primeira parada sugerida seria nos moinhos de vento considerados o catão-postal mais conhecido de Mykonos. Construídos para moer grãos, os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 e hoje, infelizmente, não funcionam mais, mas mesmo assim vale a pena conhecer!

Em Chora, o bairro que conta com as mais charmosas e bonitas partes da Capital é Little Venice com seus prédios históricos que avançam sobre o mar oferecendo uma exuberante vista para o pôr-do-sol.

Ainda em Chora não deixe de caminhar por suas ruas que se assemelham a verdadeiros labirintos com chão de pedras, que formam um lindo mosaico. Aproveite sua passagem para conferir desde as boutiques mais chiques até as pequenas lojas familiares onde é possível encontrar de tudo um pouco. As lojas geralmente são abertas pela manhã e só encerram o expediente depois da meia-noite, o que se torna uma ótima oportunidade para fazer aquelas comprinhas hora que você quiser.

Se a sua viagem também tem como foco reforçar aquele bronzeado não poderíamos deixar de mencionar algumas das mais belas praias de Mykonos, não é? Duas delas são Psarou e Super Paradise.

Localizada a 5 km de Chora, a primeira é a mais famosa praia de Mykonos, principalmente por atrair celebridades do mundo todo. Seu mar é cristalino e ótimo para quem gosta de nadar, mergulhar ou praticar esportes aquáticos. Já a segunda fica um pouco mais distante mas nem tanto, a 7 km de Chora e é o lugar ideal para quem curte festas. O agito por lá começa logo pela manhã nas areias e fica mais intenso ao anoitecer graças aos clubes, restaurantes e bares locais.

Outro ponto de parada obrigatória em Mykonos é na Panagia Paraportiani, mais famosa igreja da ilha. Sua construção em pedras brancas está localizada no bairro de Kastro. Informações datam que a construção desta igreja começou em 1.425 e não foi concluída até o século 17. Prepare a máquina fotográfica e não deixe de fazer um registro deste belo templo religioso.

Além da programação repleta de passeios para se fazer durante o dia Mykonos também reserva uma noite bastante agitada. Um destes lugares e muito bem recomendados é o Cavo Club, local que seguramente figura na lista das melhores baladas do mundo. Entre os meses de julho e agosto, por serem de alta temporada, é a melhor época para se curtir!

Passagem Aérea - Mykonos

Passagem Aérea – Mykonos

Vai viajar, compre no www.passagemaerea.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários sobre Grécia: conheça Mykonos




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.