Vai para a Itália? Confira dicas de cidades que você não pode deixar de fora do roteiro

Vai para a Itália? Confira dicas de cidades que você não pode deixar de fora do roteiro. Roma, Florença e Veneza podem ser um ótimo ponto de partida para conhecer este belo país

O que fazer na Itália? Com tantos lugares lindos para se conhecer por lá certamente na hora de planejar a sua viagem com certeza você ficará com dúvidas de quais cidades são as melhores para se conhecer, quais aquelas que não podem ficar de fora de jeito nenhum, não é? Então por onde começar?

Bem, podemos iniciar o planejamento do roteiro pela capital Roma e seus mais de três mil anos de história. Definitivamente, uma das cidades mais marcantes do mundo. Dentro dos passeios programados são obrigatórios: caminhada pelas ruínas do Império Romano, visita ao monumental Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo, além da famosa Fontana de Trevi, local este em que muitos visitantes fazem um pedido ao jogar uma moeda em sua águas. Um dos pedidos, com certeza, é o retorno a este belo país.

Ainda em Roma, outro passeio que pode ser acrescentado ao seu roteiro é ao Alfredo Ristorante. Além de ser muito conhecido pelo famoso fettuccini Alfredo, outro aspecto interessante deste estabelecimento é o número de celebridades que já passaram por lá. O registro da passagem destes famosos pode ser observado em praticamente todas as paredes do restaurante. Não deixe de conferir!

A Itália, entretanto, não se resume apenas a sua capital. Florença também é uma cidade maravilhosa. Como foi o centro do Renascimento Italiano, esta é uma cidade que abriga grandes obras de arte. A mais famosa delas, com certeza, é a estátua de Davi esculpida por Michelangelo. Localizada na região da Toscana, Florença também é conhecida, como em poucos outros lugares do Mediterrâneo, por seus ingredientes fartos, variados e de qualidade.

Outra cidade que deve ser parada obrigatória para quem visita a Itália seja pela primeira ou pela milésima vez é na bela Veneza. Se estiver acompanhado um programa muito romântico para se fazer a dois é o passeio em uma daquelas famosas gôndolas.

Ainda na região de Veneza, há cerca de um quilômetro de distância um outro programa bem interessante que pode ser feito é conhecer o conjunto de sete pequenas ilhas chamado Murano, ilhas estas que têm grande tradição na indústria de vidros. A distância é de apenas um quilômetro a partir de Veneza. Por lá, o passeio que mais vale a pena é visitar uma fábrica de vidro para conhecer o processo de fabricação artesanal de copos, jarros, esculturas e outras peças.

Embora haja muito mais a se fazer em solo italiano, estas cidades com certeza são um ótimo ponto de partida!

Passagem Aérea - Itália

Passagem Aérea – Itália

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>