Grécia: conheça Atenas


Conhecer Atenas com certeza é sonho de viagem de muitas pessoas e não faltam motivos para sonhar em um dia conhecer a bela capital da Grécia, seja por sua importância como centro cultural, intelectual e econômico da antiguidade. Sem falar que o lugar foi símbolo de um dos Impérios mais importantes da história do mundo, berço da civilização ocidental, da Democracia, Filosofia e tantas ciências.

Caso este seja o seu próximo destino de viagem a primeira questão é quanto a hospedagem. Procurando um lugar bacana para ficar? A dica é Plaka, um dos bairros mais famosos e mais legais para quem visita Atenas. O bacana deste bairro é que suas ruas são cheias de lojas, bares e restaurantes. Algumas delas, inclusive, fechadas apenas para os turistas.

Já falando do roteiro, o ponto de partido tem que ser Acrópole com o que restou de vários monumentos em homenagem aos deuses mitológicos. Cartão postal não só da cidade, mas de toda a Grécia, a “cidade alta” está localizada a 150 metros acima do nível do mar e pode ser vista praticamente de toda a capital grega. Ainda em Acrópole não deixe de passar no museu que foi inaugurado em 2009 para servir de apoio aos turistas que visitam a cidade.

Perto da Acrópole, a duas quadras do metrô Acropoli, o Templo de Zeus Olímpico foi um dos maiores da antiguidade, construído como devoção a Zeus e também deve ter a sua atenção. Sua construção contava com 104 colunas de 17 metros de altura, 16 delas ainda preservadas.

Se você é fã das Olimpíadas que tal conhecer o local que sediou os primeiros Jogos da era moderna? Curtiu a ideia? Então não deixe de visitar o Estádio Panatenaico. Com sua construção em mármore branco o local é utilizado até hoje em cerimônias esportivas como recepção de atletas. Aproveite para visitar também o museu sobre as Olimpíadas que conta com relíquias incríveis. Não deixe de conferir!

Por fim e não menos importante para quem visita um lugar diferente é a culinária local. Sendo assim, não dá para ir para Atenas e não provar a culinária grega. A dica aqui é para que você não deixe de experimentar a moussaka, prato grego mais famoso. É uma espécie de lasanha, mas sem massa, que leva berinjelas, carne de cordeiro, molho branco e outras iguarias. Além de Plaka, Monastiraki também conta com bons restaurantes.

 Já o ‘manjar dos deuses’ é o iogurte greto, o original! A guloseima pode ser encontrada em qualquer restaurante e, embora muitas pessoas possam pensar que se trata de uma sobremesa a iguaria muitas vezes acompanha pratos salgados. Não deixe de conferir!

 

Passagem Aérea - Atenas

Passagem Aérea – Atenas

Vai viajar, compre no www.passagemaerea.com.br

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.