Partiu Pequim? Confira um roteiro com as principais atrações


Muralha, parques, templos e uma culinária exótica são o que marcam a capital da China

Pensando em conhecer um lugar repleto de muita história? Que tal explorar Pequim – chamada pelos chineses de Beijing – capital da República Popular da China? Pensando em auxiliá-lo na elaboração de um roteiro de viagem com o que este lugar tem de mais incrível para se conhecer confira as principais atrações turísticas para você saber o que ver e fazer por lá e montar o seu roteiro.

Passagem Aerea para Pequim
Passagem Aerea para Pequim

O que torna fácil se chegar aos principais pontos turísticos de Pequim é o transporte público que é de ótima qualidade, principalmente o metrô. Além de rápido e barato é extremamente eficiente. Como a sinalização é bilíngue (mandarim/inglês), isso torna mais fácil você se localizar por lá, embora o ônibus e o táxi também possam ser uma alternativa.

As atrações, em sua maioria, podem ser combinadas para serem vistas em um mesmo dia, sem pressa. Analise os pontos turísticos que mais despertam o seu interesse e monte o roteiro conforme seu gosto e disponibilidade de tempo, ok?

Também conhecida como Tian’an Men, a Praça da Paz seria um bom ponto de partida para um roteiro bem legal por Pequim. Este lugar tem um significado simbólico para os chineses e é sinônimo de poder no país. Ficou mundialmente conhecida após os protestos de 1989, duramente reprimidos pelo governo. Se você já tenha visto uma famosa cena em que um homem chinês enfrenta o tanque saiba é que foi neste lugar que isso ocorreu.

Além de ser um ponto turístico muito importante ao seu redor estão vários outros pontos bacanas para se conhecer dentre eles: a Cidade Proibida e o Mausoléu de Mao Tsé-Tung.

Passagem Aerea para Pequim
Passagem Aerea para Pequim

E por falar em Cidade Proibida este lugar é parada praticamente obrigatória! Localizada bem na região central da cidade, ao lado da Praça da Paz. O que a caracteriza é a arquitetura de sua construção, tanto interna como externamente. Não deixe de conferir!

Com tantos parques que há em Pequim inserir ao menos um no roteiro é primordial. O Beihai fica no centro de Pequim, ao lado da Cidade Proibida – se puder combine estes dois lugares para visitar em um mesmo dia. Além da beleza natural, é muito comum você ver o povo local brincando, jogando, dançando ou praticando algum tipo de modalidade esportiva ao ar livre.

Para quem gosta de esporte, em especial as Olimpíadas, vale lembrar que Pequim foi palco dos jogos realizados em 2008. Entre as construções que abrigaram os jogos e que vale muito a pena serem conferidos de perto – o que facilita é que estão localizados um ao lado do outro – são o Estádio Olímpico Ninho de Pássaro e o Centro Aquático. A arquitetura destes empreendimentos são de impressionar!

Visitar Pequim e não passar pela famosa Muralha da China é o mesmo que dizer que você não visitou a capital chinesa. Com incríveis 21.196.180 metros de extensão, ela conta com diversos núcleos de visitação sendo os dois principais Badaling e Mutianyu.

Caso você queira saber o que os diferencia enquanto Badaling retrata a parte mais bem conservada e a mais visitada, por ser próxima a cidade e ter fácil acesso de trem, Mutianyu reflete o trecho mais “original” da muralha, que passou por menos restaurações, o que fez com que conservasse ao longo do tempo traços mais originais. Além disso, por ficar mais longe de Pequim, também costuma reunir um número menor de turistas. Fato aqui é que ambas devem ser visitadas!

Originalmente responsável por ser o palácio da dinastia Chinesa nos séculos XVIII e XIX, o Palácio de Verão é atualmente um enorme parque formado por lagos, ilhas, colinas e pavilhões. Não deixe de fazer o passeio pelos barquinhos que há por lá.

Também conhecido por Tian Tan, o Templo do Céu é um complexo de templos taoístas e simplesmente o maior do gênero em toda a China. Foi construído no ano de 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizavam para ritos e sacrifícios para prestar homenagem ao céu e implorar por boas colheitas. O Templo do Céu está localizado no extremo sul da antiga cidade de Pequim, mais precisamente no distrito de Xuan Wu e possui uma área de incríveis 273 hectares, o que representa quase que o dobro da Cidade Proibida.

Outros dois templos bacanas para serem visitados sãoo Confucio e o Lama. Localizados um ao lado do outro, são separados pela rua Yonghegong.O acesso a eles também é fácil e pode ser feito pela estação de Metrô Yonghegong.

Definido como o portão que antigamente guardava a entrada sul da Cidade Proibida não deixe de inserir no roteiro um passeio a pé na região do Qian Men em especial pelas ruas Dashilan e Liulichang. Este local conta com várias lojinhas de raridades, comércio de souvenires, além de restaurantes. Prepare a máquina e aproveite para fazer uma fotos incríveis de um lugar bastante fotogênico!

Como não poderia deixar de ser, Pequim também é o lugar ideal quando os assuntos são compras e diversão. Sanlitun é a região mais moderna e ocidentalizada de Pequim e ótima para compras e entretenimento noturno. Além dela há ainda Xidan Street, uma avenida repleta de grandes lojas de grife.

Passagem Aerea para Pequim
Passagem Aerea para Pequim

Por fim e um tanto quanto horripilante não podemos deixar de fora a gastronomia exótica que marca Pequim. Se você costuma apreciar a culinária local dos lugares paras os quais costuma viajar a dica é conhecer a Rua Wangfujing. Por lá além de escorpiões vivos no espetinho as outras opções são: grilos, estrelas do mar, cavalo marinho, centopeias, bichos da seda, lagartos, entre outros. E ai? Vai encarar?

Outra dica bacana da Rua Wangfujing é que além dos insetos, a região é também um importante centro de compras e conta com lojas renomadas como Nike, Gap, Apple, entre outras.

Divirta-se!

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/bjs



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.