Passagem Aérea em promoção para Barcelona


Pensando em curtir Barcelona? Confira dicas de um roteiro bacana de cinco dias na capital da Catalunha

Conheça museus e castelos e se encante pelo lugar que recebe cerca de 30 milhões de turistas a cada ano

Barcelona é simplesmente um encanto. A cidade está cheia de opções de lazer, com atrações turísticas para deixar qualquer visitante apaixonado. Por figurar entre as cidades mais famosas da Espanha e até da Europa seu turismo é tão forte, que cerca de 30 milhões de visitantes passam por lá, todos os anos.

Se você é um destes turistas e esteja pensando em desembarcar por lá nos próximos dias preparamos um roteiro de cinco dias para curtir o que há de melhor na cidade. Confira!

Passagem Aérea para Barcelona Dicas do Dia 1

Comece seu roteiro visitando a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja inacabada mas que se tornou um importante símbolo da cidade.

Por ser um dos lugares mais turísticos da cidade a sugestão aqui é que você leve ao menos umas três horinhas observando cada detalhe do seu interior. Dedique a parte da manhã para conhecê-la, pois vale muito a pena!

Saindo de lá a próxima parada indicada é a Casa Battló, uma residência que foi remodelada a pedido do proprietário.

O destaque deste imóvel é que o tour por dentro dele é muito interessante já que ele conta com tecnologia interativa que permite que cada visitante receba um aparelho e consiga ver como cada cômodo era antes da reforma.

Ao lado da Casa Battló está a Casa Milà ou La Pedra como também é conhecida, outra obra de Gaudí, que assim como aconteceu com a Casa Battló, foi construída para a família Milá no ano de 1905.

O local se destaca toda sua modernidade e arquitetura, obras do grande mestre Gaudí.

Ambas ficam no Paseo de Gràcia, uma avenida bastante movimentada na cidade e local indicado para renovar as energias com um delicioso almoço.

Encerre o primeiro dia de visitas a esta cidade incrível com uma caminhada por esta avenida aproveitando o percurso para apreciar suas edificações, ruas perpendiculares e todo o agito da cidade.

Passagem Aérea para Barcelona Dicas do Dia 2

Para o segundo dia de visitas à capital da Catalunha você pode terminar o roteiro Gaudí. Para isso, a recomendação é seguir diretamente até o Parc Guell, outra obra impressionante de Gaudí e que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Com grandes dimensões, o parque é repleto de detalhes e, por este motivo, certamente deverá ocupar praticamente todo o período da manhã.

Caso queira almoçar por lá e continuar passeando no período da tarde, também é recomendado.

Agora, caso você já tenha visto tudo o que mais lhe chamou a atenção ai seria bacana seguir até o Bairro Gótico – que também oferece opções de alimentação – já que o lugar também conta com uma diversas opções de restaurantes e bares.

Neste caso, o ideal seria aproveitar o período da tarde para aproveitar e passear pelas praças do bairro passando por lugares como a Catedral de Barcelona, o Museu do Chocolate, além do famoso Museu Picasso, lugar imperdível e que oferece a oportunidade de se conhecer as obras deste artista mundialmente conhecido.

Se ficar por ali até o período da noite aproveite a permanência para curtir o movimento da vida noturna nesta região da cidade.

Passagem Aérea para Barcelona
Passagem Aérea para Barcelona

Passagem Aérea para Barcelona Dicas do Dia 3

Dedique o terceiro dia à região de Montjuic, um bairro que, embora fique um pouco mais afastado dos demais pontos turísticos da cidade de Barcelona, também oferece uma grande variedade de atrações imperdíveis e que devem ser visitados por quem viaja até a capital da Catalunha. Para começar, é nesta região que está localizado o Castelo de Montjuic.

Caso tenha intenção de visitá-lo suba pelo teleférico de Montjuic e veja de pertinho essa antiga fortaleza militar. O bacana aqui é aproveitar o Castelo para apreciar a bela vista de toda a cidade.

Na montanha de Montjuic fica também o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu incrível e que certamente também vale e muito a pena ser visitado. Outro ponto bacana para ser inserido no roteiro deste tercerio dia é dar uma passadinha na Fundació Joan Miró, outro museu do artista que lhe dá nome e que conta com esculturas por toda a cidade.

Após escolher uma das opções de estabelecimento para almoçar siga, na sequencia, até o Jardim Botânico, que conta com grande diversidade de espécies de plantas. Para encerrar o dia, espere para ver o show de fontes de Montjuic, atração que acontece na praça que fica na parte de baixo do Museu Nacional de Arte da Catalunya.

Passagem Aérea para Barcelona Dicas do Dia 4

Aproveite o clima de museus do dia anterior e inicie este dia com uma visita a Fundació Antoni Tápies, museu de arte moderna e contemporânea que deverá ocupar toda a parte da manhã.

No período da tarde, após a pausa para o almoço, siga até o Museu Cosmocaixa, museu de ciência bem interessante principalmente por suas atrações que contam com interatividade.

Este ponto turístico é ideal para quem viaja com criança. Os pequenos vão adorar!

Ao final do dia siga até a orla e faça um passeio desde o Porto Velho até à Praia de Barceloneta, que é uma região relativamente nova mas que oferece uma grande variedade de bares e restaurantes.

Passagem Aérea para Barcelona Dicas do Dia 5

Depois de sugerir nos quatro dias por Barcelona conhecer o lado cultural da cidade para o quinto e último dia e para se despedir da cidade em grande estilo, a dica é fazer logo pela manhã um tour pelo incrível estádio do FC Barcelona: o Camp Nou.

Além de conhecer o templo de um dos clubes mais vitoriosos do Mundo aproveite ainda para visitar o Museu do clube. Este espaço  conta a história de todo o time, suas conquistas, troféus e muito mais.

Encerre sua permanência por Barcelona com um passeio por Las Ramblas, uma das regiões mais centrais da cidade, ao lado do Bairro Gótico e local em que você poderá encontrar muitas lojas de souvernis e lembrancinhas.

Depois de sugerir nos quatro dias por Barcelona conhecer o lado cultural da cidade para o quinto e último dia e para se despedir da cidade em grande estilo, a dica é fazer logo pela manhã um tour pelo incrível estádio do FC Barcelona: o Camp Nou. Além de conhecer o templo de um dos clubes mais vitoriosos do Mundo aproveite ainda para visitar o Museu do clube.

Este espaço  conta a história de todo o time, suas conquistas, troféus e muito mais.

Encerre sua permanência por Barcelona com um passeio por Las Ramblas, uma das regiões mais centrais da cidade, ao lado do Bairro Gótico e local em que você poderá encontrar muitas lojas de souvernis e lembrancinhas.

Passagem Aérea imperdível para Barcelona
Passagem Aérea imperdível para Barcelona

Para deixar o seu roteiro ainda mais bacana não deixe de apreciar alguns dos pratos tipicamente catalães como a Escalivada (elaborada com pimentão vermelho, beringela e cebola, previamente assados na brasa (de preferência) e temperados com azeite e alho); a Coca de Recapte (um tipo de torta de massa bem fina, quase como se fosse uma massa de pizza elaborada com molho de tomate, cebola, beringela, pimentão vermelho e verde assados no forno, além de algum tipo peixe salgado  como arenques ou anchovas); além da Butifarra (embutido com formato de salsicha, é elaborada com carne de porco moída e especiarias). Boa viagem e bom apetite!

Por fim, mas não menos importante, ao chegar em Lisboa procure adquirir, o quanto antes, um mapa da cidade. Este material geralmente é distribuído gratuitamente em boa parte dos hotéis e será um grande parceiro na hora de definir os locais a serem visitados.

Divirta-se!

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/lis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.