Passagem Aérea

Confira, em cinco partes, algumas dicas que podem te auxiliar na elaboração de um roteiro legal preparado pelo Passagem Aérea

Passagem Aérea: A cidade de Orlando, localizada no sul do estado da Flórida, é um lugar considerado como um dos mais desejados destinos turísticos do mundo e, além dos diversos parques temáticos como a Disney, que são símbolo da cidade, em Orlando é possível ainda aproveitar o sol praticamente o ano todo em um daqueles hotéis maravilhosos que há por lá!

Apesar destes atrativos, o que realmente leva a maioria dos turistas para Orlando são as suas opções incríveis de entretenimento oferecidas por meio de seus parques temáticos. Pensando justamente neste aspecto uma pergunta muito comum e que certamente seja feita por dez entre dez pessoas que vão para a Disney pela primeira é: “Afinal de contas, quais os parques que devo inserir no meu roteiro de viagem?”. Embora seja praticamente impossível responder a esta pergunta já que ‘gosto não se discute’ algumas dicas podem tornar esta árdua missão um pouco mais fácil.

Pensando nisso, elaboramos – e dividimos em cinco partes – uma lista com algumas dicas interessantes de cada parque que podem auxiliá-lo na definição de um roteiro que combine mais com o seu estilo ou com o daqueles que por ventura façam esta viagem com você.

Passagem Aérea: Confira!

Simbolo da Disney e de Orlando o primeiro ponto de parada sugerido é o Magic Kingdom, primeiro parque da cidade e que tem como centro o castelo da Cinderela. Embora muitas pessoas possam pensar que este parque atenda apenas aos anseios dos pequenos a verdade é que ele é destino obrigatório para todo mundo que visita a cidade, sem exceção.

Para visitar todo o parque a dica é reservar entre um e dois dias já que nele estão disponíveis as atrações mais tradicionais – é nele também que as crianças podem conhecer e tirar foto com as princesas -, as comidas mais famosas, as paradas com os personagens, além do show de fogos no final da noite.

Agora em se tratando das atrações que você não pode deixar de conferir neste parque estão: Space Mountain; Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin; Splash Mountain; Pirates of the Caribbean; Big Thunder Mountain Railroad; e Haunted Mansion.

O segundo parque sugerido nesta primeira parte de dicas para você montar um roteiro durante sua permanência na Disney e que deve demandar ao menos um dia inteirinho pra você conhecer é o Epcot. Embora seja considerado por muitos que o visita como sendo um parque voltado para adultos, a verdade é que o parque tem atrativos para um público de todas as idades.

Nele é possível encontra a tecnologia do Future World com a experiência do World Showcase, atração que torna possível conhecer a cultura de 11 países sem ter que pegar um vôo para chegar entre eles. Passagem Aérea.

Em se tratando de atrações para os adultos, algumas sugeridas são o Soarin’, brinquedo que simula um voo de asa delta; o Mission Space, simulador espacial que oferece a sensação de gravidade zero; além do o Spaceship Earth, um passeio pela história do mundo dentro daquela bola gigante que simboliza o parque. Já para os pequenosestão The Seas with Nemo & Friends; Living with the Land; e o Frozen Ever After.

Nos próximo conteúdo com dicas para se montar um roteiro dos parques para se conhecer na Disney vamos falar do Hollywood Studios e do Animal Kingdom.

Nesta segunda parte os parques que serão abordados são o Hollywood Studios e o Animal Kingdom

 Depois de falarmos do Magic Kingdom e do Epcot na primeira parte com algumas dicas que podem te auxiliar na elaboração de um roteiro legal quanto a o que se fazer nos parques da Disney,os próximos dois parques temáticos que fazem parte do complexo e que certamente devam ser visitados por você durante sua permanência por lá são o Hollywood Studios e o Animal Kingdom.

 Curiosamente, embora o Hollywood Studios figure entre os menores parques da Disney ainda assim ele é responsável por atrairaqueles turistas que curtem brinquedos regados a muita adrenalina, isto graças a duas das mais radicais atrações de toda a Disney: a torre que despenca e a montanha russa do Aerosmith.

 Outros destaques ficam por conta da forma como o parque aborda por meio da criatividade atrações ligadas ao cinema e ao teatro, e aqui podemos dar como exemplo os shows imperdíveis como o tradicional musical da Bela e a Fera voltada para todos os públicos.

 Já entre os atrativos destinados para a molecada estão o show da pequena Sereia, o cinema 4-D dos Muppets, além do Toy Story Mania. Não deixe também de conferir os dois shows de encerramento do parque: o Fanstamic e o show de fogos do Star Wars.

 Para o quarto e último parque temático da Disney, o Animal Kingdom a recomendação também é reservar um dia inteiro para conhecê-lo. Curiosamente, muitas pessoas acabam deixando de fora a visitação a este parque por pensar que ele não seja tão legal assim, o que no final acaba virando uma surpresa quando se conhece o que o espaço realmente tem a oferecer.

Passagem Aérea: Primeiro por nele estar instalada uma das melhores montanhas russas de Orlando, a Expedition Everest. Depois, pelo fato deste espaço permitir aos turistas a oportunidade de se conhecer vários animais de verdade por meio de um safari muito legal. Isso sem falar nos shows imperdíveis como o do Rei Leão e o musical do Nemo. Por fim, mas não menos importante vale aqui destacar que é no Animal Kingdom que a Disney lançou uma de suas maiores novidades em 2017:Pandora – O mundo de Avatar.

 Divulgadas como ‘extraordinárias’ são duas as atrações de destaque neste espaço: Na’vi River Journey e Flight of Passage. A curiosidade com certeza fará com que você não deixe de conferir o que estas atrações oferecem!

 Passagem Aérea: No terceiro conteúdo produzido com algumas dicas do que curtir nos parques durante sua passagem pela Disney estarão os parques aquáticos Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach.

Nesta terceira parte, confira o que de melhor se pode curtir nos parques aquáticos da Disney: Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach

Embora muito provavelmente sejam os parques temáticos que levem milhões e milhões de turistas todos os anos para a Disney, o fato de Orlando contar em praticamente todos os meses do ano com um clima bastante favorável o complexo também foi pensado para ser aproveitado ainda mais durante as altas temperaturas e isso fica ainda mais divertido por meio dos dois parques aquáticos: Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach.

Se você estiver se perguntando se vale mesmo a pena visitar estes espaços ai vão algumas dicas que podem convencê-lo a reservar um tempinho e um espaço no roteiro para conhecê-los.

O Typhoon Lagooné o maior parque aquático e o mais popular da Disney. A piscina de ondas é gigantesca e de tempos em tempos é liberado uma espécie de tsunami muito divertido que vai arrastando todo mundo para a areia. Não deixe de viver esta experiência!

Entre as outras atrações que você não pode deixar de conferir durante sua permanência neste parque são o Humunga Kowabunga, toboágua mais rápido do parque, capaz de levar os visitantes ladeira abaixo a incríveis 50 km/h; Storm Slides que é composto por três escorregadores abertos repletos de curvas; e o Gang Plank Falls, um toboágua para toda a família já que suas boias comportam até quatro pessoas que vão girando por um caminho cheio de curvas e cachoeiras. Não deixe ainda de conhecer ainda o Mayday Falls, brinquedo composto por uma boia no qual o visitante desce por um escorregador até uma piscina, além do Keelhaul Falls.

A dica aqui, entretanto, é que você visite este parque antes de 5 de janeiro de 2019 ou após meados de março do ano que vem. Isto porque entre os dias 6 de janeiro e meados do mês de março o local fica fechado para realização de manutenção anual.

Embora o Blizzard Beach seja relativamente menor ele é, sem dúvida, o mais aconchegante e o mais voltado para a família. O legal neste parque são as atrações destinadas para as crianças que se esbaldam nos playgrounds mais legais do mundo.

O parque imita uma estação de esqui desativada, então é muito engraçado conhecê-lo no verão, e apreciar o lugar cheio de montanhas cobertas por neve de mentirinha. Vale aqui destacar que é justamente no Blizzard Beach que está instalado um dos maiores toboáguas que existem.

Com mais de 36 metros de altura, o Summit Plummet é o toboágua mais importante do parque. Para se ter uma ideia escorregar por ele pode levar uma pessoa a 97 km/h; no Slush Gusher são 27 metros de altura e a velocidade pode chegar a 56 km/h. Já o Teamboat Springs a diversão é para toda a família. Nele, você e todo o seu grupo entram em uma boia capaz de levar até seis pessoas que despencam por uma montanha cheia de curvas.

Para os visitantes desta atração da Disney a recomendação é se ligar no calendário já que o espaço só reabre para o público após o dia 5 de janeiro. Até lá o parque fica fechado para realização de manutenção anual.

Passagem Aérea: Na quarta parte com as dicas dos parques para se curtir em Orlando será a vez de sugerirmos algumas atrações que não podem faltar no seu roteiro durante visita ao Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay.

Além dos parques que compreendem o complexo Walt Disney World, Orlando ainda oferece para seus visitantes o Universal Studios, parque que faz parte do complexo de entretenimento do grupo Universal Orlando, formado ainda peloparque temático Islands of Adventure, além do aquático Volcano Bay. Juntos, estes três parques formam o segundo maior complexo de parques em Orlando.

Considerado um parque bem completo e com atrações destinadas ao público de todas as idades, embora tenha caído mais no gosto dos adolescentes e adultos por conta de suas atrações mais radicais, como montanhas-russas e simuladores de última geração, o Universal Studios é uma das áreas mais visitadas de Orlando acumulando números impressionantes de turistas a cada ano.

Passagem Aérea: Como o intuito aqui é auxiliá-lo na elaboração de um roteiro bem bacana segue algumas atrações que você não pode deixar de visitar durante sua permanência no parque – a dica é reservar um dia inteirinho para aproveitar ao máximo cada brinquedo que há nele!

Comece sua aventura pelo Revenge of the Mummy, uma montanha-russa que dá várias voltas e tem encontros com múmias, desafiando seus sentidos mesmo dentro do carrinho. Outra montanha-russa que deverá prender a sua atenção é a Rip Ride Rockit. O divertido deste brinquedo é que ao ingressar no carrinho o viajante pode escolher alguma música de uma lista que é oferecida em um monitor à sua frente. Logo depois, o carrinho despenca e você curte um brinquedo cheio de voltas e descidas rápidas, ao som da trilha sonora selecionada.

As outras duas atrações fantásticas são o Harry Potter and the Escape from Gringotts e o Fast & Furious – Supercharged – inaugurado neste ano. O primeiro trata-se de um simulador 4-D inspirado na turma dos filmes do bruxinho mais famoso do mundo. As sensações são super reais e os efeitos são incríveis. Enquanto que o segundo oferece aos visitantes a sensação de entrar em seu filme favorito da série Fast & Furious, além de pilotar junto com a família enquanto as trilhas sonoras bombam, veículos giram, carros aceleram e a ação aumenta cada vez mais. Não deixe de conferir!

O outro parque temático que integra o complexo da Universal é o Island of Adventure. Para quem gosta de atrações radicais esta é uma das melhores pedidas, afinal de contas são seis montanhas-russas contando com as de água, além do simulador do Homem Aranha, um dos mais incríveis que há na cidade. O mínimo de tempo para se conhecer tudo o que este parque tem a oferecer também é um dia inteirinho, ok?

Se você foi no Harry Potter and the Escape from Gringotts, no Universal Studios, também tem que conhecer a vila de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts já que é no Island of Adventure que está a segunda parte da área temática do bruxinho mais famoso do planeta. 

O próximo brinquedo que você deve conhecer e que está localizado logo na entrada do parque é a The Incredible Hulk Coaster, montanha-russa do Hulk. Suas voltas, descidas, velocidade e história caracterizam a personalidade deste brinquedo. Recentemente, a atração passou por mudanças, desde a fila até os carrinhos, e se tornou um brinquedo mais divertido e atraente do que era. 

Para os fãs de dinossauros oJurassic Park River Adventure deverá agradar em cheio. Nesta atração você passeia a bordo de uma embarcação em meio aos dinossauros com direito a queda e tudo o mais. Se tiver uma capa é bom usá-la já que provavelmente, você irá se molhar! 

Por fim, a última atração sugerida é o Skull Island: Reign of Kong. Neste brinquedo ambientado no personagem do famoso gorila é possível se sentir dentro do filme já que em um ônibus de safári, você passeará por cenários de áreas desconhecidas e cheias de surpresas, com projeções 3-D bastante realistas. Acompanhe de perto a luta entre King Kong e os dinossauros. 

Passagem Aérea: Encerrando as dicas dos parques que compreendem o complexo da Universal está o aquático Volcano Bay.

As atrações do Volcano Bay estão distribuídas por quatro áreas: The Volcano, Rainforest Village, Wave Villiage e River Village. Na The Volcano, está um enorme vulcão com 61 metros, a principal atração do parque, chamada Krakatau Aqua Coaster. Nela, você passeia em uma canoa que comporta quatro pessoas, dando voltas por dentro do vulcão e mergulhando em uma bela cascata.

Para os mais radicais, há também a Ko’okiri Body Plunge, uma queda de 38 metros com uma inclinação de 70 graus. Já em Rainforest Village, você pode relaxar em um tranquilo rio ou então se divertir muito nas atrações ao redor. Conheça também a Waturi Beach, uma enorme piscina de ondas na área Wave Village.

Embora estas sejam as opções mais mais interessantes do parque aproveite o momento por lá para relaxar e aproveitar cada segundo do passeio.

Na quinta e última parte com as dicas para se montar um roteiro do que se conhecer nos parques de Orlando será a vez de destacarmos o que há de melhor no Sea Word e quais as atrações que não podem faltar nos seu roteiro de viagem.

Encerrando as dicas para elaboração de um roteiro dos parques de Orlando confira o que os Parques do SeaWorld tem de melhor

Para encerrar a nossa lista com algumas dicas que podem fazer parte do seu roteiro contendo o que de mais interessante os parques de Orlando tem para oferecer, apresentamos as atrações que estão disponíveisnos parques SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Covee Aquatica.

Considerado o maior parque com atrações marinhas do mundo e um dos mais procurados pelos turistas que visitam a Flórida, parque SeaWorld conta com atrações incríveis que vão desde aquários com animais de diversas espécies, até shows superdivertidos de assistir.

Os animais marinhos são os protagonistas no parque, embora ele tenha investido cada vez mais em recursos tecnológicos e brinquedos, se afastando de qualquer visão de exploração dos animais e da vida marinha. São dezenas de focas, golfinhos, tubarões, baleias e peixes para ver bem de pertinho, podendo inclusive, interagir com vários deles. Passagem Aérea

Comece sua jornada de exploração pelas atrações do SeaWorld pelo One Ocean, show imperdível com diversas baleias que fazem acrobacias em um tanque gigantesco. A dica aqui é para que você tente se acomodar assim que entrar no parque, pois além de ser o show mais procurado pelos turistas, as baleias geralmente estão mais dispostas pela manhã, e o show tende a ser bem melhor. Caso o dia esteja com temperaturas mais elevadas e você queira se refrescar basta se sentar em uma das fileiras mais próximas do tanque que o resto os personagens do show dão um jeitinho!

Outro show muito emocionante você encontrará no Dolphin Days, uma apresentação com simpáticos golfinhos que fazem coreografias conforme o ritmo da música. Na atração, os convidados aprendem sobre a importância dos golfinhos no mundo e ainda podem ver a bela interação dos animais com seus treinadores.

Além dos shows o que não poderia faltar no Seaworld são as montanhas-russas que se destacam e que deverão fazê-lo ir em mais de uma ocasião, caso você curta as atrações mais radicais.

A Kraken Unleashed, montanha mais antiga do parque, tem como temática o monstro do mar chamado Kraken. Sua velocidade, altura e um looping no meio do trajeto farão com que sua adrenalina fique no máximo.

Para muitos turistas, a Manta é uma das melhores montanhas-russas de Orlando. Imitando uma raia marinha, este brinquedo deixa as pessoas de barriga para baixo nos carrinhos posição que chega a gerar um certo medo no começo, mas só no começo. Com certeza esta é a montanha que se difere de todas as demais que encontrará em Orlando.

Já o Journey to Atlantis embora seja mais inofensivo  na parte interna, onde alguns bonecos se movimentam e cantam, a queda d’água é muito bacana.

O próximo parque que na verdade fica em Tampa, a pouco mais de uma hora de carro de Orlando e que deverá fazer parte de seu roteiro é o Busch Gardens. Apesar da distância, este parque é o paraíso para quem gosta de atrações radicais o que faz com que a distância seja muito bem recompensada no final: o parque conta com oito montanhas-russas.

Comece a se divertir no parque pela Sheikra uma impressionante montanha- russa com uma queda vertical, que simula o mergulho de águias em direção à sua presa no chão. Outra atração, a Cheetah Hunt é inspirada no disparo de guepardos e é a primeira montanha-russa de três arremessos inaugurada na Flórida. Sua velocidade atinge incríveis 100 Km/h. Em seguida, conheça a Kumba, montanha-russa que oferece sensações que variam desde uma queda de quase 40 metros de altura até loopings e inversões em 360º, à mais de 100 km/h. Imperdível!

Outra atração a Montu é uma clássica montanha-russa do parque e se destaca por proporcionar a sensação de mergulhar em torções, loopings e sete inversões, isso tudo à velocidades superiores a 96 km/h. Um dado curioso desta atração é que quando inaugurada, esta foi a montanha-russa com o maior número de inversões do mundo. Não deixe de conferir!

Para quem está indo conhecer o parque pela primeira vez será premiado com a Cobra’s Curse, uma das mais novas montanhas-russas do local. Pode não ser a mais radical, mas com certeza é imperdível para todo mundo que gosta de aventura. Aqui o carrinho que leva o passageiro é transportado por um elevador para o alto e de lá é lançado para uma super queda.

Já a Falcon’s Fury tratasse apenas da maior torre de queda da América do Norte, com mais de 100 metros de altura. Ao chegar no topo, os bancos giram, inclinando o passageiro de forma a ficar em posição horizontal, e depois despencar. Se você se julga uma pessoa corajosa não tem desafio melhor para provar isso! Passagem Aérea

Embora a tendência seja de que o parque agrade mais aos adolescentes e adultos devido a grande quantidade de montanhas-russas que ele oferece, isto não quer dizer que a criançada mais nova não vá curtir, muito pelo contrário. As muitas interações com animais, e toda uma área exclusiva para a criançada fazem desse parque uma atração para a família toda.  Passagem Aérea

Outro parque que integra o complexo do Seaworld, o Discovery Cove é famoso por permitir que seus visitantes nadem e brinquem com os golfinhos que são criados pelo parque. Por ter um dinâmica bem diferente dos demais parques de Orlando – a própria administração simula a experiência de estar em um resort no caribe e não em um parque no meio da Flórida – faz com que no parque seja possível encontrar uma série de atrações, filas e coisas para se fazer como descansar, nadar, mergulhar, tomar sol e interagir com os animais. Passagem Aérea.

Além das três piscinas onde são realizadas as experiências com os golfinhos, o Discovery Cove oferece outros locais para você curtir um dia bem tranquilo.

No Grand Reef, você encontra uma outra piscina com água muito gelada, diversos peixes e raias gigantes que nadam por ali. Passagem Aérea.

Outro local interessante no parque é o Wind Away River, uma espécie de rio no qual é possível mergulhar e ficar reforçando o bronzeado. O rio é largo e possui algumas cavernas ao longo do caminho que podem ser exploradas com o snorkel e máscara de mergulho. Tire um dia para curtir e descansar por um dia inteiro com a família!

Por fim mas não menos importante o último parque que integra o complexo Seaworld é o parque Aquatica que trás aos sues visitantes como tema central o oceano pacífico e as praias da Austrália e Nova Zelândia. Composto por diversos toboáguas e duas piscinas de ondas que ficam lado a lado em uma praia artificial de areia branca o parque é bem parecido com os outros do gênero aquático: cadeiras e espreguiçadeiras espalhadas e muita gente tomando sol e curtindo. Passagem Aérea

Seguindo com as dicas das atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro está o Ihu’s Breakaway Falls formado por quatro toboáguas fechados que percorrem caminhos diferentes e cheio de curvas, em três deles você entra em pé e o chão abre como um alçapão para que você despenque toboágua abaixo. Como ele é um dos toboáguas mais altos da cidade, você atinge uma velocidade considerável. Passagem Aérea

Se você quer curtir um atração sozinho confira o Whanau Way.Nele, os toboáguas são largos e você escorrega dentro de bóias individuais fazendo algumas curvas bem acentuadas. Ao todo são quatro toboáguas diferentes que vão do mais lento ao mais veloz. Outro toboágua individual é o Omaka Rocka. O bacana é que no meio do percurso ele tem uns “cones” gigantes que mudam a sua direção fazendo com que você escorregue de ponta cabeça. Com certeza vale a diversão!

Já entre as opções de toboágua para mais de uma pessoa está o Ray Rush, mais recente atração do parque consegue comportar a família toda – ou boa parte dela. Nesta atração um grupo de até quatro pessoas em uma boia descem de uma altura de 18 metros a cerca de 33 km/h para em seguida continuar o percurso de curvas nos tubos, passando por uma curva que parece uma grande arraia para, em seguida, cair em uma piscina. Não deixe de conferir!

Provavelmente ao chegar e conhecer cada cantinho dos parques da Disney você perceberá que há neles muito mais do que tudo aquilo que foi sugerido aqui, mas estas dicas talvez sejam um bom começo para você começar a traçar o roteiro ideal e se divertir ao máximo durante sua permanência na Terra da Magia. Boa viagem!

 

Passagem Aérea - Disney

Passagem Aérea – Disney

 

Passagem Aérea – Promoção Buscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial