Passagem Aérea te dá dicas para curtir um roteiro de 3 dias em Bangkok


Primeiro dia em Bangkok

Comece a sua permanência na capital da Tailândia visitando o Bangkok National Museum. O lugar funciona de quarta a domingo e abriga a maior coleção de arte e artefatos tailandeses do país distribuídos em três áreas diferentes e boas descrições em inglês. O prédio principal conta com um salão repleto de Budas. Como este talvez seja o único museu que você visitará em Bangkok ele deve ser o suficiente para que você tenha uma boa introdução cultural do país.

Deixando o lugar ande pelo gramado do Samam Luang em direção ao Wat Pho, templo mais interessante da cidade. Novamente você verá um gigantesco Buda deitado com incríveis 46 metros de comprimento. Como você poderá perceber é grande a adoração daquele povo por Buda, tanto que saindo de lá, ao explorar o complexo, você notará a presença de fileiras de Budas dourados, além de pequenas capelas e 91 chedis, que nada mais são do que estruturas em forma de torre ou sino que guardam as relíquias de Buda, decorados com coloridos mosaicos. Neste local também está instalada a principal escola de massagem tailandesa do país. Caso queira experimentar quem já fez diz que vale muito a pena! Não deixe de conferir!

A cerca de 700 metros dali está o Grand Palace, principal atração de Bangkok. Para que você possa aproveitar bem o lugar a visita ao complexo pode durar boa parte do dia. Por isso, quanto mais cedo você chegar melhor já que o local costuma lotar.

Construído em 1782 o Grand Palace foi por 150 anos a residência do rei e a sede administrativa do governo tailandês. Sua arquitetura é impressionante e conta com várias construções diferentes, incluindo o Wat Phra Kaew, que guarda o louvado Buda com olhos de esmeralda.

Na pausa para o almoço é chegada a hora de desfrutar das ricas e fartas opções gastronômicas de rua de Bangkok. Assim como em qualquer lugar do mundo apenas fique atento as condições de higiene do local escolhido embora valha ressaltar que, no geral não há problemas quanto a isso. Ao sair do Grand Palace de frente para o Rio Chao Phraya, siga até um pequeno terminal de balsas e informe que o seu destino é Wang Lang Market, mercado ao redor do hospital Siriraj. Não tenha medo de provar aquilo que mais lhe saltar os olhos. Em seguida caminhe na margem do rio até Wat Arun, cartão-postal de Bangkok, uma exuberante torre com 70 metros de altura.

Ainda nessa margem do rio, vá de táxi até Lhong 1919. Aberto em 2017, este espaço fica próximo de Chinatown e conta com um conjunto de galpões e um templo chinês do século 19 que conserva características da construção original. Ali você encontrará algumas lojas de designs, com artigos de couro, perfumes, artigos de decoração, roupas, entre outros produtos.

Para encerrar o dia, atravesse o rio com a balsa localizada em frente ao Lhong em direção a uma Chinatown repleta de lojas e lanternas chinesas. Aproveite para se deliciar com uma das opções oferecidas pelas barracas de comida de rua da cidade.

Passagem Aérea para Bangkok

Passagem Aérea para Bangkok

Segundo dia em Bangkok

Se você chegou na cidade e vai poder aproveitar um sábado e domingo comece o dia visitando mais dois templos bacanas. Primeiro, o Golden Mount, ou WAT SAKET e aqui a dica é sair do hotel com um tênis bem confortável para encarar os 300 degraus que levam a esse templo que, como recompensa ao final deste trajeto lhe permitirá a oportunidade de observar a cidade do alto.

Um enorme “chedi” dourado com 58 metros coroa o conjunto, com pequenos altares para venerar o Buda. Não deixe de tocar todos os sinos que têm na subida já que dizem os locais que isso poderá lhe trazer sorte. Ai é como diz o ditado: quem não arrisca, não petisca, não é?

Em seguida caminhe até Wat Ratchanatdaram. O lugar abriga o Loha Prasat, uma estrutura com 36 metros de altura e 37 pináculos que segundo os costumes locais representam as virtudes para se chegar à iluminação do budismo, além de um teto coberto por azulejos de bronze. No interior estão mais algumas estátuas além de espaços utilizados para meditação.

Saindo do local aproveite o horário do almoço para degustar as opções oferecidas pelo restaurante Jay Fai. Após deixar o nome na lista – o espaço abre apenas às 14h – após ser chamado tente se acomodar nas mesas postas do lado de fora.

Após o período para recarregar as baterias siga de táxi até a estação mais próxima do trem suspenso. Pegando este transporte vá até o Mercado Chatuchak, um mercadão gigantesco com incríveis oito mil estandes. No lugar você encontrará roupas, artigos de decoração, sabonetes, velas, antiguidades, obras de arte, e muito mais.

Passagem Aérea para Bangkok

Passagem Aérea para Bangkok

Terceiro dia em Bangkok

Acorde cedo e faça um bate-volta até Ayutthaya. O local foi fundado em 1350 na confluência de três rios, Ayutthaya foi a segunda capital do Reino de Sião (curiosamente trata-se do antigo nome da Tailândia), depois de Sukhothai e antes de Bangkok, e tornou-se um grande centro de diplomacia e comércio na Ásia.

A cidade foi invadida pelo exército birmanês (do atual Myanmar) em 1767, que a incendiou por completo e forçou os habitantes a abandoná-la. O que você vê hoje por lá são as ruínas de templos e palácios que restaram dos tempos de glória. Uma dica caso você tenha o interesse em fazer este passeio se informe sobre os tours oferecidos por lá que te levará aos pontos mais atrativos, que ficam espalhados, além de almoçar.

Para deixar o seu roteiro de três dias ainda mais interessante algumas das opções de programa que você pode inserir no roteiro para fazer no final do dia estão curtir as festas e a música pop em alto e bom tom da Khao San Road e apreciar um jantar requintado no Gaggan ou no Bo.Lan, dois dos melhores restaurantes da Ásia.

Boa viagem!

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/poa

Viaje agora mesmo com o Passagem Aérea.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2019 Yupptec. Todos os direitos são reservados.