Páscoa 2018: conheça lugares que tem tudo a ver com a data

Zurique (Suiça), Terra Santa (Jerusalém) e Ilha de Páscoa, no Chile

23/03/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 23 de Março de 2018

A Páscoa é uma data comemorativa muito importante, pois é o dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo, além de ser uma festividade religiosa que marca o fim da Semana Santa e da Quaresma.

Se você é uma daquelas pessoas que adora aproveitar feriados como este para pode dar aquela escapadinha, sabia que existem alguns lugares mundo a fora que tem tudo a ver com a data?

Lugares para comemorar a Páscoa

Como Páscoa e chocolate combinam perfeitamente, que tal conhecer um lugar em que são fabricados os melhores chocolates do mundo? Se a resposta for sim, seu próximo destino de viagem, com certeza, é Zurique na Suíça.

Moderna e ao mesmo tempo antiga por preservar os seus antepassados com edificações antigas, belos castelos medievais, igrejas centenárias são apenas algumas das características que marcam esta bela cidade. Não deixe de inserir em seu roteiro passeios por lugares incríveis como o Lago de Zurique, além dos Museus Nacional Suíço e das Belas Artes.

Por ser um feriado religioso e momento em que muitas pessoas se apegam ao sagrado e as orações, Terra Santa em Jerusalém acaba se tornando o lugar perfeito para ser explorado durante o feriado de Páscoa.

Embora esta época do ano a cidade registre uma concentração maior de turistas, justamente por conta da data, ainda assim este seria o passeio perfeito caso você seja religioso.

Entre os passeios que devem ser feitos por sua passagem pela Terra Santa estão conhecer o Monte das Oliveiras, os jardins da Basílica de Todas as Nações e da Tumba, a casa de Caifás, além do mundialmente conhecido Muro das Lamentações.

Por fim, a última dica de lugar que tem tudo a ver com a Páscoa é a Ilha de Páscoa no Chile. Com uma população composta por cerca de quatro mil habitantes, muitos deles nativos da ilha, este lugar tem como base de sua economia o turismo e o que leva muitas pessoas a conhecê-la são algumas estátuas de pedra chamadas de moais, que nada mais são do que estátuas esculpidas das pedras do vulcão Rano Raraku.

Uma curiosidade da Ilha de Páscoa é que a causa de seu nome se deu por conta do explorador neerlandês Jacob Roggeveen que atravessou o Pacífico saindo do Chile e desembarcou na ilha justamente num domingo de Páscoa.

Agora é só estudar qual dos três destinos mais combinam com você e correr e comprar sua passagem aérea!

páscoa

páscoa

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Páscoa 2018: conheça lugares que tem tudo a ver com a data”

  1. Tymboia disse:

    É uma ótima ideia viajar para a Suíça na época de Páscoa, mas uma coisa é certa… vou comer muito chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *