Paris anuncia piscina natural em bacia do Rio Sena

Novidade será iniciada a partir do dia 15 de julho deste ano

3/07/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 22 de Março de 2018

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou a abertura da Bacia de La Villette, alimentada pelo Rio Sena no 19º distrito da cidade. Os banhistas poderão se refrescar a partir do dia 15 de julho deste ano.

Batizado de Nadar em Paris, o projeto foi apresentado pela primeira vez ao Conselho Municipal da capital francesa em junho de 2015, com o objetivo de incentivar a prática da natação para parisienses e turistas.

A Prefeitura de Paris, afirma que o projeto deverá permitir, até 2020, a “modernização dos parques aquáticos e a criação de novas piscinas e áreas destinadas ao banho”.

A prefeita Anna Hidalgo não escondeu a alegria em seu Twitter oficial. “Nós havíamos prometido! A partir deste verão em #ParisPlages [projeto de verão da capital francesa, com praias artificiais ao longo do Sena] vocês poderão nadar na Bacia de La Villette! “.

O espaço será dividido em três partes. Uma área para crianças, que sempre deverão estar acompanhadas por um adulto, uma piscina natural de até 1,2 metro e uma outra reservada aos nadadores mais experientes, mais profundidade de mais de dois metros.

Será o primeiro espaço popular de natação pública em Paris. A partir de 2018, os banhistas poderão aproveitar as piscinas naturais entre meados de junho e setembro.

Sena

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *