Paris inicia instalação de vidro blindado na Torre Eiffel

Equipamento vai reforçar segurança contra ataques terroristas

19/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Estão em andamento a instalação de vidros blindados em volta da Torre Eiffel, em Paris, na França. A medida do governo tem como objetivo reforçar a segurança por conta do constante medo de eventuais ataques terroristas.

Em dois anos, foram dezenas de ataques na capital francesa e que resultaram na morte de mais de 200 pessoas entre moradores locais e turistas.

Uma parede de vidro à prova de balas está sendo construída em torno dos jardins do monumento e vão custar mais de 30 milhões de euros (cerca de 100 milhões de reais). As obras serão concluídas em maio de 2018.

A Torre Eiffel é visitada por entre seis e sete milhões de pessoas anualmente. O local já conta com patrulha constante de policiais, mas em março os vereadores da cidade de Paris aprovaram aumento de segurança.

Também  em 2018, a famosa torre começará a ser pintada e seus elevadores serão renovados. Além disso, um novo centro de recepção será construído a partir de 2021.

No total, foram reservados 300 milhões de euros para melhorar a experiência dos visitantes da Torre Eiffel nos próximos 15 anos, sendo metade desse valor destinado à manutenção do monumento, inscrito no Patrimônio Mundial da Unesco.

paris

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *