Paraty: confira algumas dicas incríveis para explorar a cidade


Paraty: confira algumas dicas incríveis para explorar a cidade: Conheça o centro histórico e não deixe de degustar uma de suas famosas cachaças

Paraty figura entre os famosos destinos do estado do Rio de Janeiro e isso se deve por suas praias e ilhas exuberantes, cachoeiras pouco exploradas, construções cheias de história e até parte da Estrada Real ou seja, atrações que fazem deste lugar um tanto quanto atrativo e convidativo, não?

Caso este seja o seu próximo destino de viagem confira algumas dicas de passeios que não podem faltar no roteiro.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, visitar o centro histórico de Paraty é praticamente reviver o período do império. Lá é possível ter contato com muito da história do Brasil Imperial. A dica aqui para que você aproveite e conheça esta parte da cidade de uma forma ainda melhor é por meio de uma visita guiada. No site www.freewalkertours.com você pode ter mais informações sobre este serviço.

Além do centro histórico outro programa bacana, principalmente para quem curte a história do Brasil é a mini estrada real. Nela você terá acesso a uma replica muito fiel da estrada que ligava Minas ao litoral na qual era transportado o ouro para os portos para então ser destinado para Portugal. Nele você também encontrará réplica das principais construções das cidades em que a estrada passava. Não deixe de conferir!

Outra atividade bem legal de se fazer em Paraty é um passeio de lancha. Como muitas das praias e ilhas só são acessíveis via mar, caso conhecê-las seja algo que esteja nos seus planos você precisará ir de barco ou mesmo de lancha privada. Embora seja um programa pago com certeza vale o investimento já que este passeio lhe possibilitará conhecer as melhores praias de Paraty.

Por falar em praia a do Sono é considerada uma das mais bonitas da região. Além de extensa, conta ainda com areias brancas e águas claras. Muito procurada por surfistas devido ao mar mais agitado é um local que vale a penas ser visitado.

Além das praias maravilhosas de Paraty, também é possível aproveitar as suas cachoeiras. Além da cachoeira do tobogã é possível visitar algumas pequenas quedas que formam bons poços para banho. Poço do Tarzan, Poço dos Ingleses e cachoeira pedra branca são alguns exemplos de bons lugares para tomar um banho gelado de cacheira.

Um programa diferente e um tanto quanto incomum mas ainda assim recomendado para quem visita Paraty é visitar um alambique. Nele você irá conhecer todo o processo de fabricação artesanal da cachaça e outras bebidas que são feitas com a cana de açúcar.

Caso você seja apreciador deste tipo de bebida ou apenas curioso mesmo não deixe de experimentar uma Gabriela e um Jorge Amado. Enquanto a primeira é adocicada e tem um sabor que mais lembra o de um licor, com cravo, canela e muitas vezes gengibre na composição a segunda trata-se de um drink preparado com a cachaça Gabriela, além de limão e maracujá. O bacana é que ambas podem ser encontradas em praticamente todos os bares e restaurantes da cidade.

Por fim, caso esteja com um tempo sobrando aproveite ainda durante sua passagem por lá para conhecer Trindade, uma vila de pescadores localizada a cerca de 30 km do centro de Paraty e que reúne seis praias e uma cachoeira conhecida como pedra que engole por causa do formato: tem uma caverninha que passa por baixo dela e você sai do outro lado.

 

Passagem Aérea Paraty

Passagem Aérea Paraty

 

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/rec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.