Opções culturais e gastronômicas em Quebec no Canadá

Cidade é linda e possui diversas atrações turísticas

27/11/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 8 de Março de 2018

Quebec é uma das cidades mais antigas do Canadá e da América do Norte. É a capital da província canadense homônima. É um destino fantástico e que pode ser combinado com outras cidades.

A cidade de Quebec é um grande exemplo da colonização francesa no país. A principal língua por lá, inclusive, é o francês, mas também é possível se comunicar falando inglês.

Quebec tem uma característica muito interessante, que é ter mais de cinco quilômetros de muros ao seu redor. Tudo isso por ter sido palco do confronto entre ingleses e franceses em meados dos anos 1600.

A região está situada às margens do rio Saint-Laurent e cresceu sob um grande penhasco. A parte mais antiga, chamada de Old Quebec, é uma área histórica e considerada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

É justamente nessa parte mais velha que ficam os melhores restaurantes e principais pontos turísticos. Não deixe de caminhar por lá, já que suas ruazinhas são encantadoras. Em La Citadelle é possível ver a cerimônia de troca de guarda do forte.

Outro passeio que vale muito a pena é andar pelo Terrasse Dufferin, um calçadão de madeiras que foi construído sobre os restos do forte e do castelo Saind-Louis. Por lá é possível ter uma linda vista da cidade.

Quebec - Canadá

Compartilhe:


Deixe seu comentário

2 respostas para “Opções culturais e gastronômicas em Quebec no Canadá”

  1. Danilo disse:

    Boa tarde, estarei por lá em janeiro, alguém pode me dar umas dicas do que fazer, quantos dias ficar, onde fazer compras e etc.
    Desde já agradeço

  2. dia da noiva preço disse:

    Tem mesmo valor do homem e merece mesmo respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *