Observatório é inaugurado no World Trade Center

Mirante está no maior prédio do hemisfério ocidental

26/05/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Na última quarta-feira, 20 de Maio, o edifício World Trade Center, que foi construído exatamente onde as Torres Gêmeas foram derrubadas, inaugurou seu novo mirante. Agora a cidade de Nova York possui três mirantes famosos, o Empire State Building, Rockefeller Center, e agora no novo edifício mais alto do hemisfério ocidental, o World Trade Center. O novo observatório possui 381,25 metros de altura, e oferece uma vista panorâmica da ilha de Manhattam, do Brooklyn e Nova Jersey.

Para a construção do novo mirante no edifício World Trade Center, uma empresa privada (não divulgada) investiu cerca de US$85 milhões de dólares. Apesar de Nova York possuir outros dois mirantes, o mais novo ponto turístico foi construído num lado estratégico, pois tem a visão para lugares famosos da cidade, como o Empire State Building, ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade. Nos andares 100, 101 e 102, os visitantes conseguem ter uma vista a uma distância de mais de 80 quilômetros, quando o tempo está aberto.

A empresa que investiu na construção do mirante não poupou despesas, o elevador leva os visitantes a um tempo recorde até o topo do edifício, o trajeto dura apenas 47 segundos. A tecnologia do elevador é algo impressionante, pois quando as portam se fecham, nas paredes é projetado um vídeo que simula a vista das janelas e permite ver a evolução de Nova York desde quando a cidade foi fundada até os dias de hoje.

Imagem do Observatório

Imagem do Observatório

Chegando no mirante, na entrada há um mapa interativo que identifica a nacionalidade dos visitantes em tempo real, e além de apreciar a vista, o local oferece um vídeo feito durante a construção do novo World Trade Center.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *