Obelisco do Ibirapuera reabre após 12 anos

Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32 é reaberto em São Paulo

26/12/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

O Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera, que estava fechado desde 2002 por causa de infiltrações, foi reaberto no dia 9 de Dezembro, depois de 12 anos fechado para reforma.

“Viveram pouco para morrer bem. Morreram jovens para viver sempre”, a frase está escrita na entrada do Obelisco Mausoléu aos heróis de 32, símbolo da Revolução Constitucionalista que aconteceu em 1932, homenagem aos paulistas que lutaram como voluntários em um exercito improvisado que lutou contra a ditadura de Getúlio Vargas, em 1932. Na batalha, cerca de mil paulista morreram, e foram sepultados no Mausoléu do Soldado Desconhecido, no Ibirapuera.

O Obelísco, que foi projetado pelo escultor Galileo Ugo Emendabili foi inaugurado em 9 de Julho de 1955, um ano após a inauguração do Parque do Ibirapuera. O monumento é o mais alto de São Paulo, possui 72 metros de altura, e é feito de puro mármore travertino.

Obelisco do Ibirapuera

O monumento foi completamente reformado por dentro devido a infiltrações ao longo do anos de descuido, e as obras, esculturas e pinturas nas paredes foram restauradas.

Obelisco do Ibirapuera

Obelisco do Ibirapuera

Obelisco do Ibirapuera

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *