Saiba o que fazer em caso de extravio de bagagem

Passageiros possuem respaldo legal para resolver problema

Compartilhe:

A tão sonhada viagem de férias chegou, mas um problema resolve surgir do nada para atrapalhar seus planos: perda ou furto de suas malas.

Estar em um destino longe de casa e saber que seus pertencer ficarem pelo meio do caminho ou foram simplesmente furtados podem causas desespero. Mas é preciso ter calma para conseguir resolver a questão da melhor e mais prática maneira possível.

Bagagem extraviada

Confira algumas dicas abaixo:

 

Causas mais comuns do extravio de bagagem

Conexões, falha da empresa aérea, perda, furto ou engano. Essas são os cinco maiores problemas que resultam na perda ou extravio de sua bagagem.

 

Como evitar esses problemas

– Evite ao máximo fazer o check-in muito perto do horário de seu voo, além de conexões com menos de uma hora (para voos nacionais) e 2h30 (para voos internacionais).

– Evite também conexões entre companhias diferentes

– Deixe apenas as etiquetas de seu voo atual e retire todas as mais antigas que às vezes acabam ficando nas malas

– Coloque na etiqueta seu nome completo, endereço, e-mail e telefone com letra legível

– Utilize cadeados

– Diferencie sua mala: coloque algum tipo de adesivo, lenço ou outro endereço para que a identificação na esteira fique mais fácil

– Em hipótese alguma coloque objetos valiosos na mala como celulares, eletrônicos portáteis, dinheiro e cartões de crédito, joias ou objetos de grande valor

– Guarde com cuidado o comprovante de despacho de bagagem até ter ciência que tudo está certo

– Declare e faça seguro de itens valiosos

 

O que fazer?

– Qualquer problema com sua mala deverá ser comunicado imediatamente e por escrito à companhia aérea. É necessário preencher no próprio aeroporto o RIB (Relatório de Irregularidade de Bagagem)

– O SAC da companhia aérea (via e-mail) também pode servir como canal de reclamação

– Caso a empresa não entregue sua bagagem imediatamente, o passageiro pode exigir compensação financeira para comprar itens de primeira necessidade. O valor varia conforme a rota e a empresa

– Se sua bagagem for entregue com atraso superior a 72 horas do desembarque, você tem direito a compensação financeira maior

– Em caso de indenização financeira, as companhias aéreas vão calcular e oferecer uma proposta de indenização de acordo com o peso da mala registrado no check-in. A Convenção de Varsóvia estabelece o limite de US$ 20 por quilo de bagagem extraviada em voos internacionais e R$ 4.200 de limite total em voos domésticos.

– Caso você tenha problemas com furto, além do RIB faça também um boletim de ocorrência na delegacia

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Cariman - Viagens E Turismo Ltda
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(51) 3709 - 1706
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia