Novos voos da Gol para Cuba em 2015

Gol Linhas Aéreas terá rota direta para Havana

16/04/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Nesta semana, a Gol Linhas Aérea recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares entre o Brasil e Cuba. A Anac autorizou a companhia aérea três voos semanais entre os países. Os horários dos voos estão sendo estudados com o início do plano estratégico comercial e operacional da nova base.

Com essa nova rota, a ideia da Gol Linhas Aéreas é reforçar a estratégia de ampliar a presença de sua marca na América do Sul e Caribe. O próximo passo da companhia aérea é solicitar os dias da semana que serão operados os voos para Havana e quais aeroportos de origem e destino.

Hoje em dia, nenhuma companhia aérea brasileira possui voos diretos do Brasil para Cuba, mas a Copa Airlines e a Avianca oferecem o destino com conexões. Até o ano passado, a companhia cubana Aviación operava voos diretos para Havana, mas a rota foi extinta.

No ano de 2014, Cuba recebeu cerca de 2,3 milhões de turistas, e um crescimento de 13,2% no setor de turismo. Durante o dia, os turistas passeiam pelas ruas de Habana Vieja, fazendo um City Tour pelas edifícios, igrejas e museus antigos, que dão um charme especial a cidade. Ainda na cidade, é indispensável a passada no Capitólio Nacional e uma caminhada pelas praças principais do centro da cidade. Havana possui praias paradisíacas, já que Cuba está localizado no Mar Caribenho. Com águas cristalinas azuis e mornas, e uma areia branca e fofa, chama a atenção de qualquer turista do mundo. Playas del Este, região que fica aproximadamente 20 quilômetros de Havana, é o destino mais procurado pelos turistas.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *