Novos feriados de Junho e Julho 2014

Compartilhe:

Conheça os novos feriados de Junho e Julho em 2014!

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife vão ter feriado nos meses de Junho e Julho, durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Das 12 cidades-sede, essas quatro foram as únicas que decidiram decretar feriado durante o campeonato.

De acordo com a Lei Geral da Copa, todos os estados do Brasil, municípios e Distrito Federal que vão sediar os eventos da Copa poderão declarar feriado ou ponto facultativo nos dias de jogos.

Essa ideia, que já era imaginada por muitos brasileiros, passou a ser concretizada em apenas algumas cidades. Por enquanto, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba e Natal ainda estão em fase de decisão para saber se optam pelo ponto facultativo. Em Manaus e Porto Alegre, a questão ainda não decidida. Em Salvador e Brasília, a decisão de não haver feriado ou ponto facultativo já foi definida.

Simpsons - Copa do Mundo 2014

Datas dos feriados 2014

Durante a primeira fase de jogos da Copa do Mundo de 2014, os feriados vão ser nos dias em que a seleção brasileira entra em campo, ou seja, 12, 17 e 23 de junho. No dia 12 de junho, quinta-feira, também é comemorado o Dia dos Namorados, portanto, essa é uma ótima oportunidade para comemorar fazendo uma viagem.

Já na outra semana, o dia 17 vai cair em uma terça-feira. E, para alegria de quase todos os brasileiros, dia 23 de junho vai cair em uma segunda-feira, portanto, você também vai poder aproveitar o final de semana para viajar sem preocupações.

Caso o Brasil passe da primeira fase da Copa do Mundo e avance até os últimos jogos do campeonato, os feriados poderão cair nos dias 28 ou 29 de junho, 4 ou 5 de julho, 8 ou 9 de julho e 12 ou 13 de julho. Esse, com certeza, é mais um motivo para torcermos juntos pelo hexacampeonato.

Feriado x Ponto Facultativo

O ponto facultativo é escolhido pelas empresas privadas que podem dar, ou não, o dia para o funcionário. Ou seja, se na sua cidade, a escolha foi feita pelo ponto facultativo, a decisão final será da sua empresa de liberar todos os trabalhadores para os jogos da Copa do Mundo. Caso, o trabalho siga normalmente, a empresa não precisa pagar a mais para cada funcionário.

No caso de feriado, todas as empresas privadas devem dispensar os seus funcionários, de acordo com a lei estadual ou municipal. Caso a empresa queira que os trabalhadores continuem a rotina de serviço durante os jogos da Copa do Mundo, os funcionários devem ser remunerados, além do salário normal.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Etica Tour
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(96) 3242 - 4158
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia