Coreia do Norte inaugura terminal internacional em aeroporto

Novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang está operando

Compartilhe:

A agência oficial de notícias do governo norte-coreano, KCNA, divulgou na última quarta-feira (1) que o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang já está operando. A estratégia tem como objetivo melhorar o transporte aéreo da Coréia do Norte.

O terminal dois do aeroporto é reservado exclusivamente para voos comerciais internacionais. Foi construído com métodos modernos, que passa desde a sala de embarque até a área de serviços operacionais.

A nova área é seis vezes maior que o terminal anterior. O curioso é que a Coreia do Norte, um país historicamente restrito, recebe pouquíssimos voos vindos do exterior. São apenas duas companhias aéreas que fazem a rota internacional: Air Koryo e a Air China.

Coreia do Norte inaugura novo terminal Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/coreia_do_norte_inaugura_novo_terminal_do_aeroporto_para_voos_internacionais.html

Voos

Os voos para a Coreia do Norte são escassos e custam caro. As passagens mais baratas partem de R$ 4 mil e chegam ao absurdo valor de R$ 12 mil em alguns casos.

Normalmente os voos possuem escalas nos Estados Unidos ou Europa e depois na China. No país chinês o turista embarca em uma aeronave da Air Koryo e Air China, únicas companhias aéreas que operam internacionalmente em território norte-coreano. Entre as escalas e o tempo de voo, a viagem pode chegar a 50 horas.

Preço

Quem for pela China deve pagar a passagem até Pequim e, de lá, embarcar na excursão com a agência. A Koryo Tours, uma das principais empresas nessa área, tem viagens em grupo por preços que começam em 790 euros (duas noites) e vão até 3.350 Euros (16 noites). O preço inclui deslocamentos, hospedagem e comida.

Moeda

Os turistas não podem usar o won norte-coreano, moeda local. Devem utilizar apenas euros, dólar ou Yuan chinês em espécie. O país não tem sistema de cartões de crédito ou débito e muito menos caixas eletrônicos.

Viajar sozinho

Jamais. Não é permitido viajar sozinho à Coreia do Norte e nem mesmo ficar andando pelas ruas. A viagem deve ser acompanhada por guias autorizados.

Hospedagem

Os hotéis, normalmente, são três ou quatro estrelas. Possuem bares, restaurantes, lojas, piscina, boliche e karaokê. Os melhores contam com ar condicionado, eletricidade e canais de TV internacionais.

Gastronomia

As comidas não são das melhores. Os pratos são servidos a base de repolho, ovos, batata, pão, arroz e carne frita ou assada. Frutas e chocolates são raros.

Novo terminal - Coreia do Norte

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Brasileiros Em Ushuaia Agente De Viagens Ltda - Me
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(12) 99783 - 8359
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia