Nova Ferramenta de Busca e Compra Online de Passagens Aéreas

6/12/2013 Thiago Krauss

Atualizado em: 6 de dezembro de 2013

Se você tinha alguma dúvida ou receio em comprar passagens aéreas pela internet, seus problemas acabaram. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) apresentou uma nova ferramenta de busca e compra de passagens aéreas pela internet. A IATA desenvolveu uma nova plataforma que facilita a comparação de ofertas entre as companhias aéreas.

O projeto, que ainda está em desenvolvimento, deve ser lançado em 2015. Com essa nova ferramenta chamada NDC, Nova Capacidade de Distribuição, em inglês, o passageiro tem a opção de escolher não só a companhia aérea, mas também o espaçamento para as pernas, as refeições, as bebidas a bordos, o modo de embarque e desembarque, e até o acesso a Salas VIP no aeroporto. A cada escolha, o preço da passagem muda e a comparação de promoção entre as companhias aéreas fica mais justa.

Dessa maneira, as empresas aéreas vão disponibilizar os produtos personalizados para as agências, ao invés de oferecer a informação apenas no site da companhia, dificultando a comparação de ofertas para o cliente final.

Segundo o diretor da IATA no Brasil, Carlos Ebner, essa plataforma foi desenvolvida pensando nas agências de viagens e em todos os interessados na compra de passagens aéreas. Atualmente, as agências possuem apenas acesso a um sistema com o número de assentos. Caso o passageiro necessite de atendimento especial, a agência não consegue informar se é possível, ou não.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *