Noruega vai receber o primeiro restaurante submerso da Europa

Será possível almoçar ou jantar vendo a vida marinha

29/11/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 8 de Março de 2018

Em breve será possível almoçar e jantar em um ótimo restaurante no fundo do oceano. Sim, esse desejo vai ser realizado por conta de um projeto inovador de uma empresa de design chamada Snøhetta, que está planejando construir o primeiro restaurante submerso do continente, chamado Under, perto da vila de Båly, na costa sul da Noruega.
As movimentações para a construção já começaram. Já é possível ver um enorme recipiente de concreto construído para suportar a pressão das águas. Dentro será mobiliado um restaurante para até 100 clientes e uma gigantesca janela de observação para o Atlântico Norte.

Além de ser um verdadeiro aquário, a enorme estrutura se tornará parte da vida marinha, já que o restaurante ficará a incríveis cinco metros abaixo do nível do mar. As enormes janelas  serão feitas de acrílico e vão oferecer uma visão do fundo do mar que muda ao longo do tempo, conforme as estações e condições climáticas.

Estão previstos três ambientes diferentes no restaurante. A primeira será a entrada, na sequência um bar de champanhe e o salão principal para servir o jantar. Toda a decoração será azul e verde, cores que lembram o oceano.

Segundo os idealizadores do audacioso projeto, em um dia de mar agitado o visitante poderá sentir a brisa do oceano fresca e salgada batendo em seu rosto ao entrar no restaurante.

A empresa começará a construção de fato apenas no ano que vem e a abertura está prevista para 2019.

OUTRA OPÇÃO

Se esperar até 2019 para você é muito, já é possível conhecer um legítimo restaurante submarino. Basta visitar as Maldivas e fazer uma bela refeição no Restaurante Ithaa Undersea, na Ilha Conrad Rangali. O estabelecimento abriu as portas em 2004 e oferece aos clientes a possibilidade de fazer uma refeição a cinco metros abaixo da superfície, cercado por recifes de corais.

A experiência submersa nas Maldivas deu tão certo que o destino possui até mesmo um hotel abaixo d´água.

Under - Noruega

Under - Noruega

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *