Noronha passa a exigir termo de compromisso de turistas com a natureza - Passagem Aérea

Noronha passa a exigir termo de compromisso de turistas com a natureza

Zeca de chapéu

Noronha passa a exigir termo de compromisso de turistas com a natureza

Os turistas que visitarem Fernando de Noronha a partir de agora terão que aceitar o Termo de Compromisso Individual, durante o processo de pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), com orientações para uma convivência harmoniosa com o meio ambiente da ilha.

O termo é mais uma ação da retomada do Turismo em Noronha, que aconteceu no final de 2020, quando os turistas passaram a seguir uma série de protocolos para entrada e estadia na ilha.

O documento contempla a relação do turista com o planeta, com a ilha e com as pessoas.

Entre as práticas do Turismo consciente estão mudança de hábitos no consumo de água, energia, alimentos, geração e descarte de resíduos, proteção do solo e do mar, entre outros aspectos.

O objetivo é focado no desenvolvimento sustentável da ilha, bem como o cuidado com o planeta.

Embora de caráter simbólico, o visitante se compromete formalmente por meio do termo a cuidar da ilha, repensando as suas condutas.

Esta ação integra o Plano de Ação para o Turismo Sustentável pós-Covid e se junta a outras iniciativas desenvolvidas pela administração noronhense, entre elas o Plástico Zero, que livrou Noronha dos plásticos descartáveis.

Além do Carbono Zero, que pretende, até o ano que vem, tirar de circulação da ilha os veículos emissores de dióxido de carbono e, gradualmente, neutralizar o carbono emitido no Distrito.

Visite Fernando de Noronha e desfrute de suas praias, mergulho e contato com animais marinhos

O arquipélago localizado no estado de Pernambuco é composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica distribuídos em uma área de 26 km², dos quais 17 km² são da ilha principal.

Fernando de Noronha se destaca, principalmente, por suas belíssimas praias, embora seja um lugar em que há muito o que fazer.

Se você está em busca de um destino brasileiro e é fã deste tipo de ambiente listamos uma relação de lugares e programas que vão deixar o seu roteiro ainda mais interessante. Confira!

Ilha Tour

O objetivo deste programa é oferecer aos turistas a oportunidade de conhecer a ilha toda em um único dia.

Entre alguns dos pontos – os principais – que você pode checar se estão no pacote são as praias do Leão, do Sancho, da Caieira, e, da Cacimba do Padre.

Além destes há ainda o Museu do Tubarão, a Capela de São Pedro, o Porto de Santo Antônio, o famoso Projeto Tamar, a Baía dos Porcos, além do Forte de São Pedro do Boldró.

A relação de locais visitados não é exatamente esta, mas trata-se de uma ótima oportunidade para ter uma visão geral da ilha.

Curtindo as melhores praias

Praia do Sancho

Entre as praias que você deve destinar um tempo maior para poder aproveitar em Fernando de Noronha as mais bacanas é a Praia do Sancho. Principalmente por ela já ter sido eleita a melhor praia do mundo.

Suas águas são extremamente cristalinas e a areia branquinha. Para visitá-la, entretanto, é necessário que você tenha um ingresso do Parque Nacional Marinho.

Pria Sueste

Outra praia, a Praia do Sueste, é famosa por atrair quem é fã da prática de mergulho.

Ela também é conhecida pela alimentação das tartarugas marinhas. Seu acesso até ela pode ser feita de ônibus, já que ela está localizada em uma das pontas da rodovia.

Praia Cacimba do Padre

Destino extremamente requisitado por surfistas. Este point conta com uma larga faixa de areia e um mar lindíssimo, embora mais agitado na época das ondas que vão de dezembro a março.

O lugar costuma ser palco de campeonatos de surf e é o principal local que os surfistas da ilha vão para pegar algumas ondas.

Baía dos Porcos

Grudada a ela está a Baía dos Porcos que é, ao lado do Sancho, uma das praias mais lindas do mundo.

Sua água é esverdeada e também um ótimo local para a prática de mergulho.

Aproveite o passeio de barco e a Nave

Outra atração muito procurada pelos turistas que escolhem Fernando de Noronha como destino de viagem é o passeio de barco.

Além dele possibilitar um contato com diversos pontos da ilha e fazer uma parada no mar incrível da Praia do Sancho, este passeio também oferece a possibilidade se ver, bem de pertinho, alguns animais marinhos principalmente golfinhos.

Outro passeio local por Noronha é a bordo da Nave. Como é chamado um barco que possui a base no chão da embarcação transparente e com uma lente que possibilita aos seus tripulantes observar o fundo do mar.

Para que estiver fazendo esta viagem com a presença de crianças certamente elas vão adorar!

Procurando passagem aérea para Fernando de Noronha? Acesse www.passagemaerea.com.br e confira as opções de pacotes disponíveis e que podem fazer deste o seu próximo destino de viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.