Natal: o paraíso no Brasil

Listamos algumas dicas que você não pode deixar de aproveitar

9/02/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 9 de Fevereiro de 2018

Praia de NatalO que fazer em Natal?

Segunda capital brasileira com menor área territorial, mas com a sexta maior densidade populacional do país, Natal, Capital do Rio Grande do Norte, guarda uma série de histórias e pontos turísticos únicos. Além dos incontáveis dias ensolarados, esta cidade é perfeita para quem busca descanso em frente ao mar.
Entre as atrações mais procuradas pelos turistas, Ponta Negra é o lugar que está entre os mais requisitados, entretanto, a cidade não pode ser resumida apenas a isso!
Quem vai a Natal não pode ficar preso à cidade, os litorais sul e o norte também têm muito a oferecer e fazem parte do roteiro de quem quer desfrutar dos melhores lugares do Rio Grande do Norte.
Além das praias, se você vai a Natal precisa fazer pelo menos um passeio. Seja o famoso passeio de buggy pelas dunas de Genipabu – atração imperdível e cheia de emoção –aos Parrachos de Maracajaú ou à Vila de Pipa.
A culinária da cidade também é destaque, e quem gosta de comer, principalmente camarões este é o paraíso!
Confira algumas das melhores opções para quem quer passar alguns dias nesta cidade fantástica.

 Dunas de Genipabu
Este passeio está entre os principais e os mais procurados por quem visita Natal e você não deve sair da cidade sem fazê-lo. Por apresentar aos visitantes um visual maravilhoso não deixe de levar sua câmera para registrar cada momento.

Parrachos de Maracajú
Se você é fã da vida marinha este é o passeio mais indicado. O início do percurso ocorre em num transfer até a praia de Maracajaú, localizado a cerca de 60km de Natal, e segue viagem pelo mar em barco até os parrachos. Uma dica é aproveitar as águas claras da região para fazer mergulho com snokel.

Rua Chile
Esta via foi uma importante rua do bairro da Ribeira e diversos de seus casarões antigos e armazéns se tornaram casas de shows que promovem eventos, especialmente aos finais de semana.

Praia do Cotovelo
Se você prefere praias com um número pequeno de frequentadores está é uma ótima opção, principalmente se você está fugindo da agitação de Ponta Negra. Esta é a primeira praia do litoral sul e seu acesso é bastante fácil.

City Tour
Se o tempo de permanência em Natal for mais curto que o planejado, uma boa alternativa é recorrer ao City Tour. Muitas empresas de turismo oferecem um passeio pela cidade para quem quer conhecer a parte histórica da capital. Dentro do trajeto estão locais como o Forte dos Reis Magos, a antiga cadeia, igrejas localizadas na região central, Iate Club, entre outros.

 Ponta Negra
É o bairro com melhor estrutura turística de Natal. A praia é também a mais badalada, onde você encontra diversos vendedores ambulantes e barracas que oferecem sombreiros e cadeiras. Na orla ficam vários restaurantes e quem quer almoçar por ali não precisa andar muito. Como pano de fundo fica um dos mais famosos.

Sal e Brasa
Este é o nome de uma das churrascarias mais bem cotadas de Natal. Além de um delicioso rodízio disponível no almoço ou no jantar seu buffet de saladas é bastante variado.

Camarões
Este é um dos mais tradicionais restaurantes em Natal, além de ser considerado um dos melhores do País. Por estas qualidades o local é extremamente concorrido e sempre tem fila de espera. O atendimento é excelente, assim como os pratos e para facilitar o atendimento todo o serviço é feito digitalmente.

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário

5 respostas para “Natal: o paraíso no Brasil”

  1. Cristiano disse:

    Muito louco! Já fui e quero voltar hahaha

  2. Tarcília disse:

    Adorei o roteiro, vou deixar tudo anotado para a minha viagem a Natal. Já vou preparar as malas…

  3. Ferdinando Bull disse:

    Realmente todas as praias e opções de lazer são generosos aos olhos e a alma. Além disso temos que reconhecer o valor histórico e a herança cultural deixada pelos Holandeses no período colonial.

  4. Carlos Rocha disse:

    Lugar sensacional para amantes de sol, praia e camarão. E o passeio de buggy pelas dunas de Genipabu dispensa legenda.

  5. Tony disse:

    Ótimo lugar para passar as férias recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *