Monte Verde, lugar ideal para curtir o frio de julho

Cidade se destaca pelo contato com a natureza e gastronomia

28/06/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Monte Verde fica a pouco mais de 150 quilômetros de São Paulo e a 1.600 metros de altitude. Até por conta disso, é um destino muito buscado pelos turistas para curtir o frio da Serra da Mantiqueira.

A charmosa vila mineira fica em um vale abrigado dos ventos, com muito perfume dos eucaliptos e casinhas de madeiras lembrando as moradias de camponeses alemães, húngaros e suíços.

A cidade é ideal para quem quer curtir o inverno. A temperatura bem baixa, muitas vezes chegando próximo a zero grau, desperta a vontade de comer um bom fondue nos ótimos restaurantes espalhados pela vila.

Quem gosta de esportes pode se aventurar em longas caminhadas, biking ou cavalgadas. As trilhas mais famosas são da Pedra Redonda, do Chapéu do Bispo e a do Platô, que somam pouco mais de uma hora.

À tarde, a sugestão é aproveitar o chocolate quente típico de Monte Verde e andar pelo comércio experimentando queijos, embutidos, cachaças, biscoitos, licores, geléias e visitando lojas de malhas para comprar cachecóis e boinas feitos com lã grossa e macia.

Na cidade ainda está a “Fazenda Radical”, que fica a apenas cinco quilômetros do centro de Monte Verde. Há roteiro de quadriciclo, trilhas e tirolesas.

Apesar de ser muito visitada por casais, a incrível vila é uma ótima opção de passeio para famílias com crianças de todas as idades.
Monte Verde - MG Monte Verde – MG

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *