Milão reúne opções de passeios incríveis e imperdíveis

Moda, cultura e cerveja são apenas alguns dos atrativos da cidade

27/07/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

Conhecida por ser a capital da moda, Milão reserva muitas outras atrações para os turistas que querem descobrir os encantos da cidade. Há opções para os amantes da cultura e da cerveja também.

A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, pode ser vista na Igreja Santa Maria delle Grazie, enquanto a Catedral de Milão também atrai visitantes para um tour.

Se você vai visitar Milão nos próximos meses, veja algumas dicas para conhecer cada canto da cidade abaixo:

– Couro

O tour é uma grande oportunidade para conhecer a fabricação do couro em território italiano. A excursão tem duração aproximada de duas horas e meia, começando pelo Museu Bagatti Valsecchi, que conta com peças feitas de couro nos séculos 15 e 16.

Há ainda uma visita a um ateliê de sapatos, onde artesões trabalham à moda antiga. O tour custa entre 350 e 400 euros para grupos de até oito pessoas.

– Grifes particulares

Ermenegildo Zegna é uma marca italiana conhecida mundialmente. Em Milão é possível conhecê-la mais a fundo. O tour leva visitantes à principal loja da grife, no centro da cidade, onde é contada a história da empresa. Um desfile de moda privativo ainda vai apresentar as principais novidades das coleções. O tour custa em torno de 1200 euros.

– Cerveja

O passeio pode durar de duas a cinco horas e nele  é possível degustar uma grande variedade de cervejas artesanais no distrito de Navigli, além de aprender mais sobre a produção. O tour ainda prevê visitas a quatro bares tradicionais. O custo é de R$ 225 por pessoa.

– Crianças

Há atividades especiais para crianças em Milão. O tour Lição da História Milanista para Crianças, por exemplo, inclui uma caça ao tesouro no castelo de Sforza, além de um jogo de futebol na Parco Sempione e uma visita à Última Ceia com um guia especializado para falar sobre a peça. Os valores para o pacote começam en 630 euros para duas pessoas.

– Museu

O hotel Mandarin Oriental oferece uma excursão ao museu de arte Pinacoteca di Brera às segundas-feiras, quando o local está fechado ao público. As entradas custam 250 euros por visitante.

Itália-Milão

Itália-Milão

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *