México - Turismo na Copa do Mundo 2014

Conheça o segundo adversário do Brasil

Compartilhe:

Mais um jogo está prestes a começar! Dessa vez, a seleção brasileira vai entrar em campo contra o México para mais uma disputa da fase de grupos do maior campeonato de futebol do mundo.

E para dar continuidade na série Turismo na Copa do Mundo 2014, a equipe do Passagem Aerea separou ótimas dicas e informações sobre o México, um dos países mais procurados pelos turistas.

Com certeza, você já se imaginou tomando um banho de mar nas águas de Cancún, certo? Talvez, tomando uma tequila nas melhores baladas do Caribe? Se sim, você já se imaginou viajando até o México.

Muitos não sabem, mas Cancún, um dos lugares preferidos dos turistas durante o verão, está localizado na costa de Quintana Roo, no México. E esse é apenas um dos locais turísticos que o país guarda.

México

O México também reserva um ótimo passeio cultural e histórico para quem quer descobrir os principais indícios dos antigos incas, astecas e maias.

No país, há uma infinidade de visitas que você pode fazer. Tanto conhecer as antigas ruínas e pirâmides de Teotihuacán, como experimentar o melhor da gastronomia mexicana nos inúmeros bares e restaurantes do país.

No México, além de Cancún, também existe três cidades que se destacam quando o assunto é turismo. São elas a Cidade do México, a capital do país, Monterrey e Guadalajara.

A Cidade do México, por exemplo, é onde a política e a economia se encontram para levar o país a frente. Nesta região encontram-se os melhores museus e parques históricos do país. Aproveite para conhecer o Museu Nacional de Antropologia, o Museu de Frida Kahlo, a Feira de Chapultepec e a Basílica de Guadalupe.

cidade-mexico

Monterrey, por sua vez, é a capital da música e de onde saíram diversas bandas mexicanas contemporâneas e importantes para o país. Lá você pode visitar o Cerro de La Silla, o Museu de Arte Contemporânea de Monterrey, a Casa da Cultura de Nuevo Leon e o Museu da História Mexicana.

Guadalajara é o lugar onde, praticamente, toda a fama do México começou. É nesta cidade que você pode conhecer as plantações de agave-azul, planta que deriva a famosa bebida do país: a tequila. Também conheça o Instituto Cultural Cabañas, o Museu de Artes Populares e os Arcos de Guadalaajara.

Calma, não pense que nós esquecemos. O México foi, e ainda é, um grande exportador de entretenimento. É de lá que todos os brasileiros herdaram a paixão por Roberto Bolaños, o eterno Chaves.

Esse talvez tenha sido o programa de maior sucesso do México, chegando a passar em mais de 15 países, sendo a maioria da América. O Brasil sempre foi um dos maiores exibidores de Chaves, transmitido através da rede de televisão SBT.

O canal também importou diversas outras teledramaturgias do México, como continua a fazer até hoje. Esse é um dos motivo de encontrar tantos brasileiros que se identificam com o país.

chaves turma

Outro ponto forte do México é sua gastronomia. Conhecida por todo o mundo, a culinária mexicana é famosa por seus burritos, tacos e receitas que misturam frutas aos ingredientes mais convencionais.

Embora o país seja muito conhecido também pelas suas comidas apimentadas, em cada Estado é possível conhecer pratos típicos e ingredientes diferenciados, sempre misturando os condimentos indígenas com os internacionais.

Para visitar o país é muito fácil. Os brasileiros não precisam do Visto Mexicano para passar uma estadia de até 90 dias. Sua língua oficial é o espanhol, embora seja possível encontrar habitantes falando em inglês, devido a sua proximidade do norte do país com o sul dos Estados Unidos.

Para realizar a troca de moedas, saiba que o México trabalha com o Peso Mexicano. No país é possível encontrar casas de câmbio, que também aceitam dólares americanos.

As datas mais importantes e festivas para o México são o Dia da Independência, 16 de Setembro, o Dia dos Mortos, 02 de novembro, e o Dia da Virgem de Guadalupe, 12 de dezembro.

Se por acaso você viajar durante estas datas, pode esperar uma grande festa no país.

méxico3

México nas Copas do Mundo

Atualmente, o México está no Grupo A, o mesmo da seleção brasileira. Até hoje, os mexicanos já enfrentaram a seleção de Camarões, saindo com uma vitória de 1×0.

Sua próxima disputa será hoje contra o Brasil, e no dia 23 de junho, a seleção mexicana entra em campo contra a Croácia.

Até hoje, a seleção do México nunca ganhou um campeonato de futebol. Sua estreia em Copas do Mundo foi em 1930, contra a França. O melhor resultado do país até agora foi as quartas de final, durante os campeonatos de 1970 e 1986.

E agora, será que o Brasil passa da seleção mexicana? Você chuta algum palpite? Quanto acha que vai ser o jogo? Deixe um comentário e nos diga qual a sua preferência. Que vença o melhor!

brasil-mexico

Ficou com vontade de viajar até o México? Veja nossa Passagem Aérea em Promoção para a Cidade do México, a partir de R$ 1.230, ida e volta. Boa viagem!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Hamashia Tour
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 3107- - 5277
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia